• Carregando...
Bolsonaro e Moro assistem à Supercopa do Brasil 2020.
Bolsonaro e Moro assistem à Supercopa do Brasil 2020.| Foto: Albari Rosa / Foto Digital / Gaz

Bom dia.

Um deputado federal do PSL do Mato Grosso do Sul, indo de Campo Grande para Sidrolândia, foi atacado a tiros. Nem ele nem o motorista foram baleados, mas o carro dele está cheio de furos de bala. Cinco furos: no mínimo, cinco tiros; vidros quebrados, lataria furada. Ele reagiu, ele é um deputado que defende o nosso direito de legítima defesa e foi ele que ofereceu no ano passado R$ 100 mil de recompensa para quem desse mais informações sobre Adélio Bispo, o homem que esfaqueou o então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro.

Execução?

Um outro fato policial muito estranho é que agora eu vejo declarações de um perito legista da Bahia dizendo que esse ex-capitão do Bope do Rio de Janeiro, Adriano da Nóbrega, foi morto praticamente à queima roupa, porque foram dois tiros de fuzil a um metro e meio, segundo ele. Quiseram depois que o corpo fosse imediatamente cremado, o que levanta a suspeita de que não querem um exame mais acurado para saber se houve algum tipo de tortura antes, para ver se ele contava alguma história, alguma coisa. Enfim, é uma morte que ainda precisa ser mais bem esclarecida.

Estrelas em jogo

Ontem o presidente da República foi ao jogo do Flamengo com Athletico Paranaense, e levou estrelas do seu time: Damares, Moro e Tarcísio. Moro ao lado do presidente, rindo muito, muito ligados os dois. Eu fico pensando das pessoas que inventaram aquela mentira de que Bolsonaro estava fritando Moro, quando é que vão pedir desculpas para ver se recuperam um pouco da credibilidade que vêm perdendo com mentiras. Aliás eu aproveito para aconselhar os ouvintes que quando recebem a versão de alguma declaração de Paulo Guedes, de Moro, de Bolsonaro, que procurem na rede social a original, para saber do original e não da versão já em segunda mão.

Fim da carteirinha grátis

O Congresso parece que não quer representar os estudantes brasileiros. Ontem venceu, caducou, a medida provisória que criava carteira digital gratuita para os estudantes, para ter meia entrada, por exemplo. Como caiu a medida provisória, não pode fazer outra, e os estudantes agora vão ter que pagar R$ 35 de novo pela nova carteira estudantil. É bom a gente lembrar que, das 315 carteiras digitais gratuitas que já foram entregues, todas elas estão valendo enquanto durar a vigência da matrícula da pessoa.

Pequenos empreendimentos prosperam

O IBGE confirmou aquilo que nós já havíamos dito aqui, que o número de trabalhadores de carteira assinada é igual ao número de trabalhadores, população ativa, que estão ganhando sua própria renda, donos do seu próprio nariz. São, segundo o IBGE, 38 milhões e 400 mil que estão trabalhando e que não têm nenhum vínculo empregatício. Ou seja, são donos do próprio nariz. São pessoas com iniciativa própria. Ficaram desempregados e foram buscar uma saída para sustentar suas famílias. Eu acredito que sejam mais de 40 milhões nesse universo de gente que com esse estímulo estão fazendo como aqueles que criaram os Estados Unidos, a maior economia do mundo. Lá, o que impulsionou os americanos foi a iniciativa própria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]