• Carregando...
Manifestante em ato pró-Bolsonaro: PM do Ceará teria pedido para motorista tirar bandeira do Brasil do vidro lateral do carro.
Manifestante em ato pró-Bolsonaro: PM do Ceará teria pedido para motorista tirar bandeira do Brasil do vidro lateral do carro.| Foto: Sérgio Lima/AFP

Enem adiado

Uma notícia para 4 milhões de estudantes inscritos: o Enem foi adiado por 30 a 60 dias. O Senado já tinha aprovado um adiamento. A Câmara, por sua vez, evitou levar para frente o exame para não parecer que estava em queda de braço com o governo e deu tempo para o governo fazer isso.

Bandeira do Brasil

Eu estranhei o fato de a Polícia Militar do Ceará mandar tirar a bandeira nacional da janela lateral de um carro, em Fortaleza. O Código de Trânsito não permite pôr plástico ou propaganda no parabrisa traseiro e no dianteiro.

A PM antes de dar uma ordem dessa tinha que no mínimo prestar continência à bandeira, que é o símbolo máximo da pátria. Eu ainda não sei o que aconteceu e nem quem deu a ordem, mas é algo muito preocupante. É preciso que isso seja esclarecido. [nota do editor: a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar do Ceará se manifestaram sobre o caso no Twitter. Leia abaixo]

Imóveis da União

Foi aprovada uma medida provisória, ainda é preciso a sanção do presidente, de vendas de imóveis da União. O governo federal tem muitos imóveis mesmo não sendo uma imobiliária. Tem que vender, ainda mais agora que está precisando de dinheiro.

Mas a grande pergunta que a gente faz é: quem tem dinheiro para comprar esses imóveis? Aliás, quem tem dinheiro para comprar qualquer empreendimento grande daqui para frente.

Lula e a natureza

Saiu o protocolo da cloroquina. Bolsonaro disse que quem for de direita toma cloroquina e quem for de esquerda toma tubaína. Depois Lula disse “ainda bem que a natureza trouxe esse monstro para mostrar que só o Estado pode resolver”.

Os dois pediram desculpa pelas declarações que deram sobre o coronavírus, querendo fazer piada com algo que é sério. Já Sergio Moro aproveitou a situação e condenou os dois, já que ele pode se tornar candidato.

Na sexta-feira (22), o Reino Unido vai comprar 35 milhões de libras ou R$ 245 milhões em cloroquina para o tratamento do país. Isso dá aproximadamente 111 milhões de comprimidos.

Vendas digitais em alta

A gente fala muito em crise do comércio e da indústria, mas as lojas virtuais estão crescendo muito. A venda de brinquedos cresceu 140%, a gente vê o desespero dos pais em casa com as crianças que não estão na escola.

A venda de instrumentos musicais via digital cresceu quase 200% para o desespero dos vizinhos. E alimentos e bebidas no e-commerce cresceu quase 200% nesses últimos dois meses. São as novidades da nova economia.

Sem despejo

O Congresso aprovou um projeto de lei que prevê que o inquilino que não puder pagar o aluguel durante a pandemia não pode ser despejado, mas essa decisão ainda não é definitiva.

O pagamento terá que ser feito depois de outubro de forma parcelada. Isso foi um susto para quem investiu em locação. Mas e aquele casal idoso que investiu em um imóvel para alugar e que vive só da aposentadoria, o que vai acontecer com eles?

Eu acho que o Congresso nem deveria terminar de votar isso. É a mesma coisa que vestir um santo e despir o outro. Ou até mesmo, quando o cobertor é curto, você cobrir o ombro e deixar os pés descobertos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]