• Carregando...
Eduardo Bolsonaro pode ser embaixador nos Estados Unidos
Com 35 anos completados, Eduardo Bolsonaro pode ser embaixador nos Estados Unidos.| Foto: Paola de Orte/Agência Brasil

A reforma da Previdência não saiu como Rodrigo Maia gostaria, que seria votar os dois turnos na Câmara antes do recesso. O segundo turno ficou para depois do dia seis de agosto.

Ficou aquela coisa no ar: será que vai dar tudo certo na segunda votação? Quando terminar na Câmara vai para o Senado. O Senado também está com pressa, Davi Alcolumbre disse que em 45 dias a votação acontece.

A gente imagina que essa reforma da Previdência estará pronta no fim de setembro - o que é de certa forma um feito, porque Lula tentou e não conseguiu, Temer tentou e veio o Joesley, Fernando Henrique Cardoso tentou...

Todo mundo sabe que a reforma é necessária, só o pessoal que vota contra - teve 131 - que não importa se é necessário ou não: o que eles querem é votar contra para atrapalhar.

Moro sai de folga - de classe econômica

O ministro Moro está descansando nos Estados Unidos. Ele tomou um avião para os Estados Unidos, não sei se ficou lá ou foi para o Canadá - está bom para ir para o Canadá agora porque é verão. Ele foi com a mulher e a filha.

O que eu queria registrar aqui é que ele foi de classe econômica e foi aplaudido quando entrou no avião. Como dizia o professor Gretz - que eu vi em uma conferência -, ele olhou para o auditório e disse: “Vocês trabalham a vida toda e depois levam a família de classe econômica?”. A gente trabalha para ter conforto, mas ele foi de classe econômica.

Nas minhas longas viagens de classe executivas - eu trabalhei a vida toda para isso - eu sempre vi ministros de governos e do Supremo - eu já encontrei três vezes o ministro Gilmar Mendes. Mas Sergio Moro foi de classe econômica bem de acordo com o temperamento dele.

Eduardo embaixador

O presidente está disposto a nomear o filho para a embaixada de Washington, mas não anunciou isso oficialmente ainda. Parece que seria uma avaliação.

O problema do filho, Eduardo, é que ele teve 1.843.735 de votos, significa que ele teve 1,84 milhão de mandantes, dos quais ele tem a relação de submissão, são os patrões dele. Ele é o mandatário, ele tem 1,84 milhão de mandantes. Ninguém tem tanto mandantes como ele.

Será que ele vai abandonar esses pessoas que o nomearam pelo voto para ser representante deles? Mais ainda: ele entrou com um requerimento da muito necessária CPI do Foro de São Paulo. Será que vai abandoná-la?

E tem, até mesmo, a defesa do pai dele dentro da Câmara. Será que ele vai deixar isso de lado para ser embaixador em Washington? Ele vai ter que renunciar o mandato, porque o cargo de embaixador é de representante permanente do Brasil por lá.

Queda do crime

Houve uma redução de 22% nos homicídios. Será que só este anúncio de direito de defesa das pessoas sem esperar pela polícia, porque chamar a polícia pode demorar dez minutos e está feito o assalto ou o homicídio, fez com que caísse?

Será que o medo de aplicação da lei também não significou uma espécie de dissuasão?  A principal causa dos índices baixos de homicídios, assaltos e corrupção é a aplicação da lei. Quando o mau caráter tem noção de que há um grande probabilidade dele ser punido e ir para cadeia, ele certamente vai pensar dez vezes antes de cometer o crime.

Aqui no Brasil é ao contrário, aqui o sujeito sabe que se roubar muito, ele vai ficar dois ou três aninhos na cadeia e sair para desfrutar do que roubou. Ou vai acontecer o que eu tenho falado aqui, ele rouba bastante depois paga o advogado com o que roubou na corrupção. Infelizmente essa é uma das raízes da corrupção no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]