• Carregando...
Elon Musk é o novo dono do Twitter.
Elon Musk é o novo dono do Twitter.| Foto: Britta Pedersen/EFE

A Associação Brasileira de Imprensa está se queixando às Nações Unidas (ONU) que houve uma grave ofensa aos direitos humanos no Brasil quando o presidente da República indultou o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi preso ilegalmente.

Mas quando a Constituição foi desrespeitada no seu artigo 53, em um inquérito que não teve o devido processo legal, com uma prisão ilegal durante à noite, na própria casa dele, em um flagrante inventado, não teve problema nenhum para a ABI. Agora, quem indultou é que está sendo acusado pela associação de afrontar os direitos humanos. É uma coisa incrível, parece uma questão esquizofrênica.

Aliás, vai ter eleição lá na ABI na sexta-feira (28) e o principal cabo eleitoral lá dentro, pelo que estou sabendo, é o ex-ministro José Dirceu.

Novos ares no Twitter

O Twitter trocou de controle. Agora quem manda é o bilionário Elon Musk, que só fala em liberdade nas redes sociais. Curioso é que eu já senti mudança no meu número de seguidores. De um dia para o outro, ganhei mais de 12 mil seguidores. O empresário Luciano Hang disse que ganhou 30 mil. Eu acho que tinha algum algoritmo segurando a porteira e agora que chegou o novo dono, o capataz da fazenda mandou abrir a porteira da liberdade.

Vamos ver como vai ficar aquele acordo do TSE querendo cancelar as pessoas. O Elon Musk foi muito claro: o algoritmo dele vai pegar robô, mas vai liberar os humanos que buscam a liberdade de expressão.

Mais gente escapando

Ganharam liberdade mais 16 réus da Lava Jato. Gente que meteu a mão no dinheiro dos carteiros e do pessoal do Serpro no fundo de pensão Postalis. Os carteiros estão pagando até hoje com desconto no contracheque, mas o juiz, coitado, teve que liberar porque não pode mais mexer nessas provas. Elas foram invalidadas pela Supremo Tribunal Federal. Dezesseis deixaram de ser réus, inclusive, o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

Nervosismo no PT

Eu não vejo justificativa para esse nervosismo no PT, porque as pesquisas estão tão "boas" para o pré-candidato Lula. Trocaram o marqueteiro e o diretor de comunicação. Sai Franklin Martins, que é o grande mentor do controle da mídia, e entra o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, que conseguiu impedir que uma mulher ficasse sentada no banco da praça sozinha. Ela foi algemada, arrastada e levada presa.

Moro joga a toalha

Na terceira via, o símbolo da falta de rumo, o ex-juiz Sergio Moro, declarou agora que deu um passo atrás na candidatura à Presidência da República, que não vai ser candidato a deputado federal e que talvez não seja candidato a nada já que a candidatura ao Senado pelo União Brasil em São Paulo já está preenchida.

Estava na cara que ia chegar nesse ponto. A gente vê isso e fica imaginando o que está acontecendo com essas candidaturas que são tão gloriosas na mídia e nas pesquisas de opinião, mas não nas ruas e nem dentro do próprio círculo fechado delas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]