• Carregando...
Carros
Carros| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O presidente Bolsonaro foi pessoalmente à Câmara dos Deputados entregar para o presidente da Casa, Rodrigo Maia, um projeto de lei que altera o Código de Trânsito. Esse projeto beneficia, principalmente, os profissionais que vivem na estrada, tanto em automóvel, quanto em caminhão. Que ganham o pão em cima do asfalto. Vai facilitar a vida desses.

A contagem de pontos para perder carteira, em um ano, sobe de 20 para 40 pontos. E o tempo para renovar a carteira vai subir de cinco para dez anos. Para pessoas com mais de 65 anos, de três para cinco anos.

Outras mudanças são: a cadeirinha obrigatória para criança no banco traseiro, a questão do exame toxicológico que atrapalha a vida dos caminhoneiros, as luzes dos veículos em rodovias amplas e de duas mãos de direção vão ter tratamento diferente.

Eu ouvi um comentário de um especialista em trânsito, o professor Davi Duarte Lima, dizendo que há um psicoteste que não adianta nada e que está cheio de maluco no trânsito. Então tem que facilitar a vida das pessoas que estão no trânsito.

Eu gostaria muito que tivesse alguma coisa sobre aquele ganchinho que passa além do parachoque traseiro, que arrebenta canelas e joelhos das pessoas que passam atrás dos carros nos estacionamentos, aquilo facilmente pode ser desengatado. Deveria engatar só quando a pessoa estiver usando. Agora, eu vejo carrinho pequeno, que não consegue puxar nem carro de pipoca, usando aquele gancho.

Se der uma batida na traseira do carro com esse gancho vai entortar o monobloco. O sujeito vai ter um prejuízo enorme, no entanto, ele põe aquilo como um sinal agressivo, como se dissesse: “Não chegue perto de mim, porque eu te espeto com esse garfo”.

Combate a fraudes

Sobre a medida provisória que combate as fraudes no INSS: o importante aconteceu na véspera, na votação no Senado, imagina que se conseguiu votar no Senado em uma segunda-feira e só faltaram 13 senadores.

Esse é um sistema que vai dissuadir aquele mal intencionado que quer fraudar a Previdência, que quer ganhar dinheiro da nossa Previdência. Enquanto nós contribuímos, ele quer só receber. Essa pessoa é um vigarista, um picareta e desonesto. É um sujeito que nos engana pensando que está enganando só a Previdência.

Essa MP - que agora vira lei quando presidente sancionar - vai ajudar a pegar essas pessoas que roubam de nós por anos cerca de R$ 10 bilhões em falsidades na Previdência.

É sexo masculino, e não gênero masculino

O líder do MBD no senado, Eduardo Braga (AM) - que foi governador do Amazonas -, conseguiu colocar no texto da MP que no cadastro da Previdência é retirada a história do modismo do politicamente correto - que na verdade é incorreto - da palavra gênero e vai colocar sexo.

Talvez com isso as fichas dos hotéis também escrevam sexo, porque eu vivo corrigindo ficha de hotel, onde está escrito “gênero” eu risco - minha mulher faz a mesma coisa - e ponho sexo. Eu sou do sexo masculino, minha mulher é sexo feminino, se tiver escrito gênero eu vou ter que escrever Homo, o que significa homem, subespécie Homo sapiens.

A gente é do reino animal, vertebrado, classe Mamífero, ordem dos Primatas, da família dos Hominídeos, do gênero Homo e da espécie Homo sapiens. É isso que diz a biologia, agora, tem gente que por causa de ideologia inventou essa história de gênero.

Eu agora com muito mais convicção vou escrever na ficha de hotel, se me pedirem o gênero, eu vou botar Homo, eu sou homem do gênero humano. Se puser “sexo”, eu vou riscar e colocar “sexo feminino e masculino”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]