• Carregando...
Ministro Paulo Guedes
Ministro da Economia, Paulo Guedes| Foto: Alessandro Dantas/PT do Senado

Os brasileiros depositaram R$ 137 bilhões na poupança durante esse ano de pandemia. O saldo no mês de setembro bateu recorde histórico. A diferença entre depósitos e retiradas foi de R$ 13,2 bilhões.

Isso é reflexo do fato de os brasileiros não terem caído na conversa daqueles que queriam quebrar o governo e o país. Não conseguiram quebrar o país. É uma vitória dos brasileiros, que são o Brasil.

Guedes e as tentativas de enfraquecê-lo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, está “reabilitado” no governo, como diziam os comunistas na União Soviética e na China. Primeiro, ele e o senador Márcio Bittar, relator do Orçamento de 2021, se desculparam publicamente. Bittar disse que não irá furar o teto de gastos de jeito nenhum.

Depois, em um jantar, Guedes e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pediram desculpas um ao outro pelas farpas trocadas. O deputado ainda declarou que tem gratidão por Guedes porque ele foi o único do governo Bolsonaro que o apoiou abertamente na última eleição para presidente da Câmara.

Por fim, nesta terça-feira (6), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu que não houve ilícito nenhum nas operações da empresa da qual Paulo Guedes era sócio, gestora de fundos de pensão. Mais uma falsa narrativa que foi derrubado.

A verdade é que o ministro caiu em uma conversa que muita gente cai: pessoas contrários ao governo criam narrativas para gerar intriga entre os poderes e provocar um racha no governo. Já jogaram outros ministros e até o vice-presidente Mourão contra Guedes. Mas nada disso adiantou. Tentam enfraquecer Paulo Guedes porque ele é um ministro importante.

Estão tentando fazer a mesma coisa agora com o desembargador Kassio Nunes Marques. Mas, quando caímos nessas narrativas, a gente faz exatamente o que os opositores querem.

As pessoas nem sabem quem Kassio Nunes é e eu me incluo nessa. Mas eu confio no que o presidente, os senadores, os ministros do STF, os advogados e a oposição dizem. E todos esses dizem que o desembargador é bom e merece a vaga como ministro. Por fim, os senadores é que vão decidir.

Produtividade do Congresso espanta

A Gazeta do Povo mostra que a Câmara e o Senado estão mais produtivos neste ano eleitoral do que nos anteriores. Eles não precisaram parar de trabalhar durante a campanha por causa do mundo digital.

As tramitações da lei orçamentária do ano que vem, a reforma administrativa, as discussões sobre o Renda Cidadã, e a reforma tributária estão a todo vapor no Congresso Nacional. Isso sem contar a indicação de Kassio Nunes para o STF.

Eles estão trabalhando mais, como quase todo mundo. Eu, por exemplo, não tenho um minuto de sobra. Nunca produzi tanto na minha vida como nesses tempos de pandemia. Tempos, aliás, que estão mostrando novos métodos de trabalhar e maneiras de produzir mais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]