• Carregando...
Mais Médicos: cubanos
Vinculados ao Mais Médicos, cubanos deixam o Brasil rumo a Havana.| Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Hoje eu estou no Rio Grande do Sul, não estou acompanhando Brasília de perto, mas deu para assistir ao lançamento de outro programa que substitui o Mais Médicos: o nome é Médicos pelo Brasil.

São 18 mil vagas com bons salários para os médicos brasileiros. Eu não consigo deixar de comentar sobre o contrato de trabalho escravo que nós fizemos com os cubanos via Organização dos Estados Americanos (OEA). Vergonha para nós brasileiros. Vergonha para a OEA.

Um contrato no qual um médico cubano era tratado como escravo: eles recebiam somente um quarto do salário, e o resto era para o governo cubano. Essa era uma forma de ajudar o governo cubano como se o nosso BNDES já não estivesse financiando o porto de Mariel para a construtora brasileira pagar propina para o partido que inventou tudo isso.

Esses pobres cubanos escravizados há 60 anos foram usados para arrecadar dinheiro para aquele governo podre e genocida que está caindo aos pedaços, mas resiste em cima do pobre povo cubano.

Os cubanos que aqui ficaram - são quase 2 mil - já receberam condições para ficar por aqui. Mas os que quiserem exercer a medicina vão ter que prestar exame, porque o curso de medicina de Cuba é mais ou menos uns 20% do que é o curso aqui no Brasil, em termos de tempo e estudo.

Essa é uma nova atitude do governo brasileiro - que vai beneficiar médicos brasileiros com um bom programa, é claro - mas que também vai ajudar os cubanos que conseguiram ficar aqui porque provavelmente a família não ficou lá, e eles não querem mais voltar para aquela ditadura.

STF

O Supremo Tribunal Federal reiniciou com tudo. Tratou do impedimento de repassar informações de corruptos e lavadores de dinheiro no Coaf, da queixa do presidente da OAB sobre referências ao pai dele que pegou em armas para implantar no Brasil um regime marxista como o cubano.

Além disso, tratou das relações com o Ministério Público; na verdade, tratou de relações com as ruas. Nunca o Supremo esteve tanto na boca e na crítica das pessoas comuns. O Supremo sempre esteve em uma torre de marfim. Agora não, pois a gente acompanha a Justiça para saber se justiça é feita.

Código de trânsito

O presidente Bolsonaro propôs algumas mudanças no Código de Trânsito e chegou a dizer que tem que fechar as autoescolas porque elas não ensinam nada. Na quinta-feira (1), ao ir da minha casa ao aeroporto eu observei isso.

As pessoas estão com carteira de habilitação no bolso, mas fazem as maiores barbaridades no trânsito. Tinha um que ia entrar na esquerda, mas ficava no lado direito e depois diminuiu a marcha para cortar os outros que estavam com a velocidade maior, em vez de apertar no acelerador. O exame para carteira teria que ser um exame de inteligência também para ver se a pessoa age no trânsito de modo racional.

Eu estou citando isso, mas o que eu queria falar é sobre um atropelamento em São Paulo. O sujeito vinha de Porsche em alta velocidade e atropelou uma senhora de idade na faixa de pedestres.

Ele matou, olhou e fugiu. Achar um Porsche é fácil e se descobriu que, em 2014, enquanto dirigia um Mustang em alta velocidade também tinha atropelado e matado um motoqueiro. Ele fora condenado a regime semiaberto, mas a pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade.

Isso prova que a autoescola não ensina nada, e que o sujeito não aprendeu. O homem que atropelou a senhora já foi solto por um habeas corpus, porque o desembargador argumentou que solto ele não causaria prejuízo às investigações. É por isso que morre tanta gente no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]