• Carregando...
Míssel do Irã lançado contra base dos EUA
Foto que circula na mídia do Irã mostra míssil que teria sido lançado contra base norte-americana no Iraque.| Foto: Fars News Agency

Morreram mais pessoas no Irã do que com mísseis disparados por drones dos Estados Unidos no Iraque. O míssil norte-americano, no aeroporto de Bagdá, matou oito - inclusive o general-chefe da Guarda Revolucionária e outro aliado iraquiano dele.

No funeral do general Sulaimani foram mortos, no mínimo, 56 iranianos e houve pelo 213 feridos durante uma confusão que aconteceu no enterro. Dizem que as ruas foram fechadas para obrigarem as pessoas a engrossar a multidão.

A terra natal do general é Kerman. Por sinal, foi na cidade dele que a Guarda Revolucionária iraniana, chefiada por ele, atacou uma manifestação contra o aumento do preço dos combustíveis.

Os mercados do mundo não acompanharam os noticiários brasileiros. Portanto, não ficaram nervosos. O mercado de câmbio, o mercado de capitais e o financeiro estavam estáveis no dia de ontem (7).

Mudando de assunto

Está muito difícil entender certas pessoas que se expressam ao microfone de uma forma rebuscada, ao invés de usar uma linguagem simples e clara - como a de Paulo Guedes. Mais uma vez o ministro tem brilhado em suas entrevistas.

Um aviso para o pessoal que quer tentar mostrar que sabe: não precisa. Quem sabe, sabe. Usa palavra curta e simples para que todo mundo entenda.

Tem político querendo liberar o uso de drogas ilícitas

Não deu certo no Uruguai, no Canadá e em Portugal. Agora mesmo foi divulgado um dado mostrando que o uso da cannabis fez com aumentasse em 30 vezes as internações por surtos psicóticos e esquizofrenia.

Esse dado contraria a teoria de que a maconha não faz mal e o uso é só recreativo. Nada disso, faz mal. As famílias brasileiras que têm filhos escravos da droga sabem disso. É uma tragédia. Aqui no Brasil, a droga está embaixo do crime. O tráfico é a base do crime, das armas, dos tiros e das mortes.

Vocês notaram que o ex-presidente Lula está sumido?

Parece que aceitou a recomendação de seus amigos e aliados para não se expor tanto, já que - na medida em que ele vinha se expondo - ele se desgastou de uma que não acontecia na prisão. Na prisão, Lula poderia ser considerado vítima, um coitadinho. Mas agora que ele saiu para a rua e começou a falar. E ele despencou e se desgastou.

Por outro lado, os que foram derrotados na eleição de outubro, e que com a sua arrogância de intelectual não aceitam a vitória de Bolsonaro, estão praticando o “negacionismo” para fingir que não perderam.

Eles ficam falando só em eleição de 2022, a próxima eleição presidencial, como se já estivéssemos à porta dela. Além disso, ficam repetindo o nome do atual presidente. Isso é uma contradição. Na medida em que o nome de Bolsonaro é repetido, ele fica mais popular.

Bastou tirar os corruptos

A Caixa Econômica Federal teve um resultado fabuloso neste ano de 2019. No entanto, antes disso o banco vinha tendo prejuízos. Será que é por que Geddel era vice-presidente ou por que Cunha mandava na Caixa? Provavelmente é por isso.

Como eu já disse, as estatais que davam prejuízo passaram a dar lucro. Bastou tirar delas a corrupção. Ou melhor ainda: bastou tirar os corruptos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]