• Carregando...
Paciente de Covid-19 internado no Paraná recebe cuidados médicos em UTI.
Paciente de Covid-19 internado no Paraná recebe cuidados médicos em UTI.| Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Eu recebi um estudo interessante comparando o preço da gasolina hoje e no início do século. Em dólar, o preço da gasolina em 2002 estava mais caro do que o de hoje. E comparando a capacidade de compra de gasolina com um salário mínimo de hoje e de lá do início do século, hoje se compra mais combustível do que antes.

Redução de impostos

O governo federal reduziu em 10% o imposto de importação sobre bens de capital, que são as máquinas de alta performance que vão equipar as indústrias brasileiras, e sobre equipamentos digitais, como computador e celular. Já o governador de São Paulo, João Doria, reduziu o ICMS da carne e zerou o imposto do leite.

Em Aparecida do Norte (SP), o prefeito está desesperado, porque a pandemia fez com que a peregrinação para o município cessasse. Ou seja, as 12 milhões de pessoas que costumavam ir para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida por ano não vão mais e acabou essa fonte de renda.

A pobreza aumentou na cidade. O prefeito relatou que na periferia as pessoas estão chorando de fome e tentando se suicidar. Doria deve ter sentido isso e por isso baixou o imposto desses dois alimentos.

Declaração de Helsinki é clara

Um grupo de 310 médicos, de Fortaleza, defendem o uso de hidroxicloroquina, ivermectina e anitta no tratamento contra a Covid-19. Eles estão usando esses medicamentos porque aprenderam na faculdade que nenhum médico deve deixar uma doença se agravar sem que ela seja tratada. Eles estão corretos em aplicar esse tratamento.

A Declaração de Helsinki, da Associação Médica Mundial, afirma que “o tratamento de um paciente, quando métodos profiláticos, diagnósticos e terapêuticos comprovados não existirem ou forem ineficazes, o médico com o consentimento informado do paciente, deverá ser livre para utilizar medidas profiláticas, diagnósticas e terapêuticas não comprovadas ou inovadoras, se, em seu julgamento, estas oferecerem a esperança de salvar a vida, restabelecer a saúde e aliviar o sofrimento.”

Nós temos 276 prefeitos e um governador, Ronaldo Caiado (DEM) de Goiás, que são médicos. A própria Medicina reconhece que quem está entubado em uma UTI tem 70% de chance de falecer.

Processos de Lula

O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Luiz Bonat, que substituiu Sergio Moro, enviou os processos do ex-presidente Lula para a Justiça Federal do Distrito Federal. Esse envio cumpre a determinação do ministro Edson Fachin, do STF, do início do mês.

No entanto, os bens de Lula continuam bloqueados, o que poderá ser revisto pelo juiz que assumir os casos do ex-presidente. Lembrando, que a decisão de Fachin ainda pode ser revisada pelo conjunto do STF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]