• Carregando...
Manifestação em Brasília.
Manifestação em Brasília.| Foto: Sergio Lima/ AFP

Mesmo com o pedido do presidente de que não houvesse manifestação pró-governo ontem (15), as pessoas foram ao ato aos milhões. A despeito das ameaças do coronavírus as pessoas saíram para a rua.

A população foi à manifestação espontaneamente. Elas contrariaram o presidente, as recomendações do Ministério da Saúde, o medo imposto pelo noticiário e foram para a rua. Eu nunca vi isso.

As pessoas estão insatisfeitas com os seus representantes. Isso é democracia, embora tenha sido um ato de rebeldia. A manifestação foi pacífica. Quem estava nas ruas ontem mostrou muita força.

É hora de se pensar a respeito da vontade popular expressa em outubro de 2018 que não foi esquecida e ficou mais forte. Vontade negada por muitos, por pessoas que só falam da próxima eleição. Os atuais representantes não estão agindo conforme a vontade da maioria. É bom não esquecer que todo poder emana do povo e no seu nome será exercido.

Premiados

A Itália está tendo alguns cuidados relacionados ao coronavírus: as ruas do país estão desertas. A China já está com os problemas solucionados. Lá, o número de doenças está diminuindo.

O Reino Unido está tomando medidas diferentes. O país está deixando todo mundo livre para que haja a disseminação do vírus com o intuito de provocar a imunidade. Os Estados Unidos também estão tomando cuidados.

Está cada vez mais claro que esse vírus se propaga em regiões em que a temperatura é menor. Os países tropicais provavelmente estão premiados pela natureza já que a temperatura é mais elevada.

Quem?

A vereadora Marielle Franco foi assassinada há dois anos. Já foram identificados dois assassinos que serão submetidos ao júri popular. Entretanto, não se tem ainda a motivação do crime, o que é muito estranho. Será que há um véu de censura por esse assunto?

Bebianno

Gustavo Bebianno morreu. Ele foi o primeiro ministro a deixar o governo Bolsonaro. Além disso, Bebianno tinha sido lançado por João Dória como pré candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSDB.

O ex-ministro não aguentou as tensões e teve um infarto fulminante. Faleceu na casa dele, em Teresópolis (RJ) . Não sei se ele fazia check-ups frequentemente, mas ele tinha uma aparência de cardíaco.

Janot

O juiz da 12º Vara Federal de Brasília mandou arquivar o processo contra Joesley Batista e Michel Temer de maneira imediata. Segundo o juiz, não há evidências suficientes para que haja a abertura de um inquérito.

O Ministério Público tentou reagir e fez uma apelação, mas o procurador federal regional disse que não há nada que justifique o andamento da denúncia, que foi feita por Rodrigo Janot e Joesley.

O procurador federal regional chegou a dizer que a gravação foi montada para tentar incriminar o então vice-presidente da República. Ele continuou, dizendo que o diálogo é ficcional.

A consequência dessa acusação foi o retardamento da aprovação da reforma da Previdência que já estava encaminhada para a aprovação. Retardou também o crescimento da economia e com isso a taxa de desemprego não caiu. Esse foi o prejuízo que o então procurador-geral da República, Janot, deu ao país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]