• Carregando...
Funcionário limpa tinta vermelha que foi jogada por manifestante em frente ao Palácio do Planalto
Funcionário limpa tinta vermelha que foi jogada por manifestante em frente ao Palácio do Planalto| Foto: Sergio Lima/AFP

Consequências da Covid-19: soltaram milhares de condenados dos presídios. Em São Paulo, 120 deles foram presos novamente por assalto e novamente foram soltos. Desses, sete assaltaram mais uma vez. Eu só tenho os números de São Paulo, mas isso aconteceu no Brasil inteiro.

Por pedido do PSB, o Supremo Tribunal Federal decidiu, por meio do ministro Edson Fachin, que as tropas não estão autorizadas a fazerem operações nas favelas cariocas durante a pandemia do coronavírus.

No sábado (6), a polícia estava perseguindo assaltantes e acabaram entrando no Complexo do Alemão e agora está a maior gritaria porque eles não obedeceram a Justiça. O governo do Rio de Janeiro declarou que ainda não havia sido notificado sobre a decisão.

A perseguição acontece para que o flagrante seja mantido e agora os policiais não podem mais prender em flagrante nessas condições. As favelas vão virar refúgios, como sempre foram.

Eu lembro daqueles filmes estadunidenses, em que a polícia está perseguindo um bandido no Velho Oeste, e ele cruza a fronteira com o México... E a polícia precisa parar a perseguição, senão vai perder a jurisdição.

De olho no dinheiro público

Foram abertos 1.132 inquéritos na Procuradoria-Geral da República para investigar desvios de dinheiro público, do nossos impostos. Estão sendo desviadas verbas de hospitais de campanhas, compras de insumos médicos, de respiradores e afins.

Deputados fizeram uma visita surpresa em um hospital de campanha, em São Paulo, e ele estava praticamente vazio. A administração desses hospital é feita por uma organização que está enrolada no Rio de Janeiro.

Os hospitais privados estão com dificuldades

Eu já falei aqui da Santa Casa que fechou o mês com R$ 30 milhões de prejuízo. Os hospitais privados estão tendo muito prejuízo durante a pandemia porque as pessoas estão com medo se contaminar com a Covid-19 e estão ficando em casa.

Se a pessoa precisa de uma cirurgia e ela é adiada a pessoa acaba tendo um problema agravado com o tempo. Eu já falei que um amigo meu cardiologista disse que está atendendo mais infartos.

O presidente do BNDES anunciou um empréstimo de emergência de R$ 2 bilhões para hospitais e clínicas que estão nessa situação. Eu acho o valor baixo. Os hospitais privados estão quebrando por falta de movimento relacionada a outras doenças.

Tinta vermelha foi artifício para manifestante aparecer

Um manifestante, em um carro, jogou 18 litros de tinta vermelha na frente do Palácio do Planalto, que é um prédio público, portanto, nosso, e não do presidente da República. Ele jogou para aparecer. E foi preso.

Ele foi embora e decidiu voltar coberto de tinta vermelha para que o identificassem. Ele fez um discurso dizendo que Bolsonaro é genocida, ou seja, ele – como muita gente – não sabe que não foi o presidente que determinou o isolamento social, e sim os governadores.

Eu discordo quando mostram a cara do sujeito, porque ele voltou exatamente para isso. Mostrar a foto do rosto do sujeito vai estimular mais ações como essa. É a mesma coisa que mostrar foto de pichação. Essas pessoas são mal amadas e carentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]