• Carregando...
Operação Acolhida
Operação Acolhida em Roraima já recebeu milhares de refugiados venezuelanos| Foto: Agência Brasil

Sergio Moro está percorrendo aí o país, viajando como candidato, acabou pegando Covid. Ele já tomou três doses da vacina e está com Covid. Parece que essa essa variante Ômicron, que muitos estudiosos dizem que é o fim da pandemia, é muito contagiosa, mas em compensação é pouco agressiva. É fraquinha. Parece que chegou enfim a tal gripezinha de que falaram lá no início quando não sabiam bem o que vinha pela frente.

Também pegou, tendo tomado as duas doses, o ministro Gilson Machado, o ministro do Turismo, que está em casa sendo cuidado por sua mulher cardiologista. Não é só ele no ministério. Nesse momento a ministra Damares também está se recuperando.

Tem o caso do prefeito de Porteirinha lá do norte de Minas. O prefeito Juraci Freire, ele tomou as três doses, testou positivo dia 05 e estava quase sem sintoma depois agravou. E ele foi pro hospital lá no norte de Minas, em Montes Claros, e acabou sendo levado para Belo Horizonte e foi entubado. Situação grave, eu não sei qual a situação nesse momento. Tem coisas muito estranhas aí, alguns agravam, outros não, né?

A agência Anvisa da Europa fez mais alertas sobre a AstraZeneca e a Johnson e Johnson, agora falando de mielite transversa na medula espinhal, mas diz que risco, benefício de ambas as vacinas continua inalterada.

PGR pode abrir inquérito contra senador Jorge Kajuru

Procuradoria-Geral da República pediu ao Supremo para investigar se pode abrir inquérito contra o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO). Jorge Kajuru numa entrevista disse que as palestras do ministro Gilmar Mendes seria um disfarce pra vender sentença. E usou termos bem ofensivos e fortes contra o ministro. Foi sorteado o ministro Barroso como relator.

Vai ter que saber se isso se enquadra ou não na inviolabilidade do mandato. Acho que não existe mais inviolabilidade do mandato desde que a Câmara dos Deputados concordou na prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). O artigo 53 foi derrogado na prática pela Câmara dos Deputados. Agora acho que não vão poder se queixar. Cada vez que alegarem inviolabilidade e não houver essa inviolabilidade.

Acolham os venezuelanos de suas cidades

Eu queria falar também sobre venezuelanos que vem fugindo da ditadura socialista lá de Caracas. Duzentos e oitenta mil já foram regularizados como brasileiros e mais de 65 mil levados a mais de 700 municípios brasileiros. Isso foi elogiado e reconhecido pelo alto comissariado das Nações Unidas para Refugiados.

Eu já falei aqui várias vezes que a Operação Acolhida está merecendo o Nobel da Paz. Agora, claro, tem muito mais venezuelanos refugiado na Colômbia, por causa da identidade linguística. Fica mais fácil para eles conversarem na Colômbia do que no Brasil.

Mas por isso mesmo, se houver venezuelanos no seu município acolha-os de braços abertos. Eles fugiram de um regime que nós não queremos aqui pro Brasil. Uma esquerda ditatorial, totalitária que impede a liberdade de crescer, de trabalhar de ganhar, de lucrar em que o estado quer controlar tudo, quer controlar a vida das pessoas. Vamos receber bem esses venezuelanos onde quer que eles tenham sido alojados pelas autoridades brasileiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]