• Carregando...
bolsonaro-general-mourao
| Foto: Marcos Corrêa/PR

Não foi apenas o crescimento do PIB que surpreendeu os especialistas. O crescimento de 0,4% foi quase o dobro do que os especialistas estavam esperando.

Pelo quarto mês consecutivo o desemprego está caindo. Esse é o principal desse número. A indústria da construção reanima-se como nunca depois de 2014. São bons números para que haja: esperança no país, aposta no futuro e mais investimentos.

A expectativa é de que, no ano que vem, a gente tenha um crescimento mais do que o dobro deste ano. E para ganhar no ano que vem é preciso investir neste ano.

Nova cirurgia. Mal comportamento?

O presidente Jair Bolsonaro vai passar por mais uma cirurgia. É a quarta cirurgia, mas a quinta vez que abrem a barriga dele. A primeira foi o Adélio Bispo, a mando de quem até agora ninguém sabe, mas todo mundo desconfia.

O presidente vai ser operado para corrigir uma hérnia. Isso é o resultado da quantidade de vezes que abriram a barriga dele e também do mau comportamento do paciente.

Eu vi Bolsonaro saltando de um palanque, outras várias vezes levantando pessoas adultas pesadas - e ele ainda disse que ia saltar de paraquedas. O cirurgião dele, o doutor Macedo, fica arrepiado com o comportamento do paciente; ele já me disse isso.

Eu estou falando isso porque já aconteceu comigo. Eu fiz uma operação de hérnia inguinal e saí fazer estripulia em Angra dos Reis, pulando, nadando, mergulhando e subindo em árvores. Resultado: aconteceu a mesma coisa e tive que botar, como ele irá botar, uma tela.

O presidente vai estar em um hospital de São Paulo, que pouca gente de fora da cidade paulista conhece, chamado Vila Nova Star - do grupo D’Or, da rede D’Or, com o grupo Fleury de laboratórios.

Vetos do Abuso de Autoridade ficam com Mourão?

Como o presidente vai ficar afastado dez dias, assume o vice Mourão. Não se sabe o que vai ficar para Mourão fazer em relação aos vetos da lei do Abuso de Autoridade. São 40 artigos, alguns falam em 31 vetos da lei do Abuso de Autoridade, outros falam em nove vetos.

Outra coisa que não se sabe é sobre a nomeação do procurador-geral da República para substituir Raquel Dodge e sobre a indicação do filho do presidente, Eduardo, para a embaixada em Washington.

Homicídios caem

Os homicídios continuam caindo; 21% no primeiro semestre. Interessante. Principalmente no Nordeste, onde o campeão de queda foi o Ceará. Caiu no Rio de Janeiro também.

Para fazer justiça. Não é apenas a disposição do governo Federal de salientar o direito natural de defesa, de fazer cumprir a lei, de dar força para a polícia. Não é apenas o Rio dizendo que tem que atirar em gente que anda de fuzil na rua e não é policial. Não é apenas isso.

A semente foi plantada no governo Michel Temer - que já foi secretário de segurança em São Paulo. E por isso conhece: é do ramo. Foi Temer que promoveu essa união de polícias e de informações para combater o crime. Isso tem resultado também.

No primeiro semestre do ano passado foram 27.371 homicídios e agora foram 21.289. Vale dizer: cerca de 6 mil vidas já foram poupadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]