• Carregando...
João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio disputam as prévias do PSDB.
João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio disputam as prévias do PSDB.| Foto: Divulgação PSDB

Vamos ver o que o PSDB dá como solução para sua prévia fracassada. Foi um fiasco. Fizeram um aplicativo para votar, todo mundo sabia que teria 44.700 eleitores no máximo – eram os cadastrados. E agora alegaram que “não deu conta da demanda”. Era uma votação que era para começar às 7 horas da manhã e terminar às 15 horas da tarde. Chegou às 18 horas e só 10% tinham votado. E mais, com denúncias, como fez a deputada Mara Rocha, deputada federal do Acre, dizendo que tentaram comprar o voto dela. Segundo ela, o pessoal do Doria tentou comprar o voto dela. Os candidatos são João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio.

E aí eu fico perguntando: e os votos que já foram marcados, como é que fica? Está guardado lá? Está bem protegido? Ninguém pode mexer? E agora, que explicação vão dar? Avisaram assim: “encontra-se pausado”. Era para apertar no botão de “end” às 15 horas. Às 18 horas estava infindável. Realmente, não deu certo. Como vão resolver essa?

Droga em porto insuspeito

Em um outro registro. Porto de Natal, Rio Grande do Norte, era um porto insuspeito, de um modo geral, pelo menos no noticiário nacional. Agora a gente descobre que apreenderam lá 265 kg de cocaína disfarçada de manga. É o cão cheirando manga. É incrível, mas é verdade. A Polícia Federal, que fez a apreensão, descobriu por cães farejadores. Com todo o perfume da manga, e provavelmente a manga estava sem perfume porque ia embarcar por navio para um porto europeu, Roterdã, na Holanda, e estava indo manga verde.

Eu já adivinho como apareceu essa droga lá, no extremo do Brasil, no saliente nordestino, pertinho do lugar onde Cabral chegou. Veio da Colômbia, entrou, desceu o Amazonas disfarçado, depois provavelmente foi via rodoviária até o lugar de produção, acondicionamento e empacotamento das mangas. Tinha lá um esquema e a Polícia Federal deve ter tido alguma suspeita, algum indício e foi atrás com os cães farejadores.

Por falar nisso, nos últimos 12 meses, contados até início de maio deste ano, houve 100.306 mortes de americanos por super dose, como a gente chama de overdose, de droga. São um dos nossos fregueses, não da nossa cocaína, mas da cocaína que passa pelo Brasil. E 265 kg é muita coisa e a gente vê que estão aproveitando os portos do Brasil. De preferência, os portos menos suspeitos.

Europa se revolta com mais lockdown

Já que eu falei do porto de Roterdã, na Holanda, queria registrar que na Holanda e Bélgica as ruas estão cheias de manifestações. Em Bruxelas, queimaram o carro da polícia. Na cidade de Haia, onde fica o tribunal internacional, cinco policiais foram feridos e 19 pessoas foram presas. É porque estão impondo lockdown de novo. E mais uma dose de vacina. E mais máscara. E mais não sei o quê. Aqui no Brasil, nós brasileiros que já sabemos. Eu tenho dito: eles que aprendam com a gente aqui para fazer o que deve ser feito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]