• Carregando...
Bolsonaro foi acusado de ter autorizado a entrada no condomínio em que mora de um dos acusados de matar a vereadora Marielle Franco.
Bolsonaro foi acusado de ter autorizado a entrada no condomínio em que mora de um dos acusados de matar a vereadora Marielle Franco.| Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

É muita ingenuidade supor que foi queima de arquivo por parte da família Bolsonaro essa morte do ex-capitão do Bope do Rio de Janeiro acusado de milícia Adriano da Nóbrega. Ele foi morto pela polícia da Bahia, a PM do governador Rui Costa, um dos fundadores do PT na Bahia.

É um absurdo imaginar que o governador esteja envolvido em uma queima de arquivo para livrar a família Bolsonaro como estão tentando impor essa hipótese às pessoas, ingenuamente, esse paradoxo.

Armação?

Uma perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro mostrou que aquela gravação em que o porteiro, do condomínio do então deputado Jair Bolsonaro, autoriza a entrada de Elcio Queiroz que foi usada em noticiários não é dele. Isso foi uma conspiração.

Por que o porteiro mentiu? Alguém pediu? Ele mentiu por conta própria? Agora o porteiro tem que contar porque ele mentiu, se foi algo da cabeça dele ou ele queria aparecer. A situação está aberta a investigação.

Duas Franças

O presidente lançou a instalação do Conselho da Amazônia, na terça-feira (11), no Palácio do Planalto, . O conselho vai ser presidido pelo vice-presidente general Hamilton Mourão, que já foi para a Amazônia.

Bolsonaro disse que é abusivo o tamanho das reservas indígenas. As reservas representam 14% do território nacional, quase o dobro da área que a agricultura tem e é uma atividade que traz tantos recursos para o país e alimenta milhões. Só na Amazônia, as reservas indígenas equivalem a duas Franças, que é o maior país da Europa ocidental.

Guedes e governadores

A reunião dos governadores em Brasília desta terça contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes. Não teria propósito continuar a reunião falando de impostos sobre combustíveis sem a presença do ministro.

Popularidade digital

O presidente do Brasil aparece em terceiro lugar no índice de popularidade digital entre chefes de governo. Bolsonaro perde apenas para Donald Trump e para o chefe de governo da Índia, país que tem 1,34 bilhão de habitantes.

Essa é uma demonstração de que o presidente Bolsonaro está muito presente nesse novo mundo digital. As comunicações hoje são feitas pelo mundo digital.

Diversão na CPI

A CPI da Fake News que tem o objetivo de descobrir escândalos sobre a última eleição deu errado. O feitiço virou contra o feiticeiro. Foi muito divertido até assistir.

Orçamento

Hoje o Congresso examina os vetos do presidente sobre a lei do Orçamento. O Congresso triplicou as próprias verbas, tornou obrigatório o pagamento até as emendas do relator e ainda mandou executar tudo em 90 dias.

Os congressistas arrombam a política econômica do país e ainda tiram das mãos do poder Executivo a administração econômica, poder esse que arrecada os impostos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]