• Carregando...
Arquivo / Gazeta do Povo
Arquivo / Gazeta do Povo| Foto:

A Advocacia-Geral da União está insistindo para a Suíça devolver mais 700 milhões de francos suíços. Esse dinheiro é referente aos corruptos da Lava Jato que tinham contas na Suíça. O dinheiro está bloqueado. O país já devolveu 300 milhões de francos suíços. Isso tudo dá quase R$ 5 bilhões.

Olha só onde esse pessoal tem conta: Mônaco, Lichtenstein, Rússia, Panamá, nas ilhas do Canal da Mancha – Jersey e Guernsey -, Estados Unidos, Chile, França, Luxemburgo, Singapura e Reino Unido.

Pois é, o período da corrupção aqui no Brasil se estendeu por muito tempo. Felizmente alguns já estão presos e tomara que outros também sejam.

A propósito, eu vi que a Odebrecht está mudando de nome, vai usar a sigla OEC. Eu me lembro daquela piada do marido que flagrou a mulher no sofá e resolveu o assunto vendendo o sofá. Mas é uma grande empreiteira que acabou se envolvendo, talvez por não ter outra saída, nas grandes negociatas com as maiores autoridades da nossa República Federativa do Brasil.

Guri na linha certa

Eu queria falar um pouquinho de um jovem deputado que foi o mais votado do Rio Grande do Sul – ele tem ascendência holandesa – Marcel Van Hattem. Ele estudou na Holanda. É nascido em novembro de 1985. Ele está brilhando em Brasília, como brilhou na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Já querem incluí-lo naquela fofocada de jogar uns contras os outros para enfraquecer. Estão dizendo que a bancada governista está com ciúmes dele. Ele defende ideias liberais, está muito próximo de Paulo Guedes e é brilhante.

Ele é do partido Novo – eu tenho ouvido muitos elogios a esse partido. Novidade na política e de valor – tem outros de muito valor lá dentro. Ainda bem. Ele está na Câmara de Deputados porque 350 mil eleitores gaúchos o puseram lá.

Decisões óbvias que importam

Gente, finalmente o Governo tomou uma decisão óbvia. Se houver alguma invasão de órgão público tem que chamar a Polícia – Federal, Estadual ou o Exército, se for necessário – tanto para impedir a invasão, quanto para expulsar os invasores.

Não tem essa de reintegração de posse. Essa ação de reintegração é para gente séria e que está discutindo na Justiça quem é o proprietário de um determinado imóvel. Não é um invasor, é alguém que estava fazendo o uso do imóvel ou tinha uma escritura parecida com a do outro e o imóvel estava sobre o domínio da pessoa errada, e aí se pede a reintegração de posse comprovando a propriedade.

Mas em um caso desse, gente, interrompe uma prestação de serviço público. O órgão fica impedido de prestar o serviço que é esperado pelo contribuinte. Essa é a medida mais óbvia e que precisa ser praticada.

Assim como é óbvio que o proprietário tem o direito de defender seu imóvel, já que a propriedade é sagrada. Isso é óbvio. A pessoa tem o direito de defender sua própria vida – isso é óbvio. A Polícia tem o direito de tirar de circulação o bandido. Isso também é óbvio.

São coisas óbvias e que aqui no Brasil não estavam valendo, porque veio uma história de inversão de valores. Foi disso que o país sofreu nestes últimos anos.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]