• Carregando...
O ministro do STF Luiz Edson Fachin
O ministro do STF Luiz Edson Fachin| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Parece que tem uma praga no STF. Dessa vez, o ministro Edson Fachin determinou que o presidente terá que nomear o que melhor for avaliado na lista tríplice para a escolha de reitores de universidades.

Ou seja, não será necessária uma lista tríplice, bastaria mandar uma única pessoa. O mais engraçado é que na época em que Dilma era presidente, Fachin disse exatamente o oposto, que ela era livre para escolher entre os três da lista. 

Essa história é só porque não gostaram da nomeação de alguns reitores pelo Brasil e por isso estão tentando obrigar o presidente a nomear o mais bem qualificado entre os três classificados. 

No entanto, a lei determina que o presidente é livre para nomear qualquer um entre os três candidatos. Agora o ministro Fachin diz ao contrário, aliás, se contradizendo porque já falou outra coisa no passado.

Estímulo à impunidade

O ministro Marco Aurélio mandou soltar André do Rap, um grande traficante e um dos líderes do PCC. Ele ficou cinco anos foragido e foi preso em setembro após encontrarem ele em uma mansão em Angra dos Reis (RJ).

Na mansão tinha lancha, helicópteros e outros artigos de luxo, o tráfico internacional dá dinheiro. Ele foi condenado a 25 anos de prisão. Depois de solto, ele se tornou novamente foragido. 

O argumento de Marco Aurélio é que André do Rap estava preso temporariamente e o prazo para que fosse apresentada uma acusação já tinha expirado, como manda a lei para que os presídios não fiquem mais superlotados.

Ao receber a reclamação do Ministério Público Federal, o ministro Luiz Fux determinou que a soltura fosse cancelada. Marco Aurélio reclamou a decisão e afirmou que o assunto vai ao plenário da Corte.

Eu acho que seria mais sensato que dessem 10 dias para a Polícia Federal de São Paulo resolvesse a situação da prisão temporária. Porque o povo quer que os assassinos, os traficantes, entre outros, encham os presídios, mas os juízes querem esvaziar.

É incrível como há estímulo ao crime, há uma impunidade neste país. O nosso ex-presidente está aí para provar, ele foi condenado em segunda instância e está em casa esperando uma condenação em terceira instância - daqui a pouco vão criar uma quarta.

Isolamento está fazendo mais mal que o coronavírus

Eu fiz uma live no sábado com dois pesquisadores sobre o isolamento. Alguns jornais internacionais e brasileiros dizendo que o isolamento social faz mais mal que o coronavírus.

Um dos pesquisadores que estavam na live, Bruno Campello, mostrou que com o isolamento aumentou o número de violência doméstica e sexual, divórcios e suicídios. As pessoas não aguentam mais ficar trancadas.

Alguns artigos estadunidenses mostraram que ninguém mais aguenta essa máscara que é anti higiênica, que só deveria ser usada por quem está doente e não por quem não está com a doença. Quem não está doente e fica em casa vai acabar doente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]