• Carregando...
O vírus que circula no mundo inteiro está preocupando as autoridades, grandes festivais como Ultra e Tomorrowland foram oficialmente cancelados
O vírus que circula no mundo inteiro está preocupando as autoridades, grandes festivais como Ultra e Tomorrowland foram oficialmente cancelados| Foto:

O Ultra Music Festival que aconteceria em Miami nos dias 20 à 22 de março foi oficialmente adiado para 2021. Autoridades de Miami já estavam preocupadas com o festival em meio a epidemia, porém não ficou claro se cancelariam ou adiariam o festival. Na quarta-feira (04), autoridades postaram em suas redes sobre o cancelamento, mas apenas nesta manhã (06), o festival se pronunciou “É com o coração pesado que informamos que a Cidade de Miami emitiu uma diretiva oficial exigindo que a 22ª edição do Ultra Music Festival será adiada para 26, 27 e 28 de março de 2021.”. A organização do evento também comunicou “Todos os compradores dos ingressos serão contatados por e-mail na segunda-feira sobre os próximos passos”.

O prefeito Francis Xavier Suarez esteve presente em reuniões à semana toda para discutir a respeito do evento e já havia declarado suas preocupações sobre a propagação do vírus. Infelizmente vai ser o primeiro ano que não teremos Ultra Miami. Muitos artistas estão se pronunciando sobre o festival e oferecendo todo apoio, já muitos fãs estão revoltados pelo cancelamento tão próximo a data do festival, muitos com passagens aéreas compradas e hotéis reservados ainda sim viajariam para Miami, outros apenas aguardam o reembolso.

Mas não foi só o Ultra Miami que foi cancelado por conta do coronavírus, o Ultra Abu Dhabi que aconteceria nos dias 05 à 6 de março também havia sido cancelado a três dias atrás com uma declaração oficial no Instagram, falando também sobre o reembolso. Este seria o primeiro Ultra do Oriente Médio.

O governo da França também interrompeu a Tomorrowland Winter que aconteceria de 14 a 21 de março, o anúncio foi feito ontem (05) pelo Instagram com declaração oficial da organização do evento, “Hoje, é com o coração pesado que temos que informá-los que o governo francês decidiu cancelar a edição desse ano do festival”, foi dito também que o governo francês está tomando medidas drásticas em relação ao coronavírus, alertando para que pessoas de diferentes nacionalidades não permaneçam em locais fechados. A organização do evento afirmou em nota que vão entrar em contato por e-mail com todos que adquiriram seus ingressos para as próximas etapas.

Devido ao atual surto de coronavírus, nem o Coachella Music and Arts Festival nem o Stagecoach Music Festival deste ano ocorrerão conforme o planejado, confirmaram os organizadores através de anúncio oficial feito ontem pelas redes sociais. Ambos os festivais foram oficialmente adiados para outubro. Diferente do Ultra e Tomorrowland que cancelaram a edição desde ano, o Coachella que aconteceria no deserto nos dias 10-12 e 17-19 abril será adiado para 9, 10, 11 e 16, 17, 18 de outubro de 2020, já o Stagecoach que acontece também em Indio, na California, e é organizado pela mesma empresa, Goldenvoice, ficou agendado para 23, 24 e  25 de outubro.

Com dois fins de semana sold out, a organização do evento também afirma que os compradores de ingressos serão notificados até sexta-feira (13), sobre como obter reembolso caso não possam comparecer na nova data do festival.

A Califórnia confirmou 167 casos de coronavírus e duas mortes na terça-feira. O Condado de Riverside, que se estende de fora de Los Angeles ao deserto do sul da Califórnia e inclui a pequena cidade de Indio, declarou estado de emergência de saúde pública no domingo depois de aceitar um paciente com coronavírus em um hospital local e anunciou um total de seis casos de COVID-19 na segunda-feira à noite.

Nos últimos meses, o coronavírus também prejudicou o mercado asiático de música, com uma série de shows regionais cancelados e shows ocidentais que planejavam turnês no exterior, como Green Day, Stormzy, Khalid e The National, logo seguiram o exemplo. Madonna cancelou as duas paradas finais de sua turnê, que estavam programadas para acontecer em Paris, o Slipknot adiou o Knotfest Japan e o Kiss interrompeu todos os próximos encontros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]