• Carregando...
Novo lançamento dos artistas curitibanos Albuquerque e GRIFE
| Foto: Divulgação

‘’Vanilla Sky EP’’ é o mais novo lançamento musical dos artistas curitibanos Albuquerque e GRIFE. O trabalho colaborativo foi às lojas digitais no último dia 8 de Abril pelo selo fonográfico britânico ‘’The Soundgarden’’, do renomado DJ inglês Nick Warren. As duas faixas formam a primeira colaboração feita por Albuquerque e o duo GRIFE. Da criação à masterização final, o processo das duas faixas levou cerca de dezoito meses. 
A primeira faixa, ‘’Vanilla Sky’’, foi escrita ao redor dos acordes do piano que conta o tema principal da obra de maneira poética e profunda. A segunda faixa, chamada ‘’Dusk’’, também foi escrita em torno das notas de um piano, que ganhou corpo quando somado às camadas percussivas dançantes e o som do baixo, que dá o balanço essencial e característico à obra."


Trocamos uma idéia rapidamente com o Albuquerque, confira o bate papo:


1- Como veio a oportunidade de realizar esta parceria com o DJ inglês Nick Warren ?
Eu e o Dan do GRIFE escutamos com frequência os lançamentos da Soundgarden, selo do Nick Warren. Quando estávamos em processo de produção, com certeza era um selo em que gostaríamos de ter nossa música. Assim que terminamos as faixas enviamos para ele por e-mail e para nossa surpresa ele respondeu de prontidão. Disse que gostou das músicas, que as baixou e queria lançá-las. Aí avisei o Dan: ‘’Parabéns, você será artista The Soundgarden!’’

2 - Ele tocou essa track na sua última apresentação, em Rosario na Argentina. Qual foi a sensação de ver a sua track sendo tocada por um DJ tão conceitual em um festival dessa magnitude ?
O Nick Warren é uma lenda, faz parte da primeira geração de DJs da house. Para nós é sem dúvidas uma honra. Para a minha geração, mais do que para os meninos do GRIFE que são mais novos, as coletâneas Global Underground eram o néctar da música eletrônica, tendo o DJ Nick Warren como um dos embaixadores do selo. Portanto sempre foi um artista de grande inspiração pra mim. Fico muito feliz que ele admire a nossa música também.

3 - Fazer collab não é uma coisa muito fácil. Requer sinergia e respeito mútuo entre os participantes. Como aconteceu essa parceria com a dupla GRIFE ? E o processo de produção como foi ?
Sim, é complicado pois cada um tem um método, um computador, um sistema operacional, uma versão do software. Mas eu e  os meninos do GRIFE fazemos questão desde o princípio de manter nossos softwares alinhados para poder fazer essa troca. Temos cerca de cinco faixas já prontas e muitas outras em processo. Algumas o Dan começa, aí eu mexo, devolvo, se necessário mexo novamente, assim como o contrário também acontece. Eu aprendo muito no estúdio com eles. Além disso, agora eles fazem parte do meu selo próprio  ''Sonido Profundo’', se juntando ao DJ LeoZ, Foletto e Cancci. Mantemos contato diário, por amizade e amor a música também, isso facilita bastante!

4- Você tem tocado bastante no exterior nos últimos anos. Na sua observação, como os gringos estão vendo a nossa cena atualmente ?
A cena brasileira cresceu muito, isso é inegável. Além das festas, os produtores de música eletrônica brasileiros invadiram os sets dos gringos. Do deep house ao techno, é comum encontrar brasileiros nas tracklists dos DJs estrangeiros e ver as pistas lá fora dançando o som Made In Brazil.

5 - E a arte de divulgação das músicas ? Muito bacana. Quem fez ? Porque homenagear Curitiba ?
A arte é um vídeo 3D feito pelo artista GRIMM @yourstrullygrimm que é irmão do Dan. Acredito ter casado perfeitamente com as faixas. Primeiro Vanilla Sky, com o entardecer no Museu Oscar Niemeyer e depois o quase anoitecer da faixa Dusk. Mas todos os créditos foram para o GRIMM. Nós fizemos a música, e o resto foi com ele. Muito legal pois vejo Curitiba como a principal cena de música eletrônica do país!

Para conferir este lançamento, acesse:

Vídeo https://www.instagram.com/tv/CciYqvoAo8J/


Track

https://open.spotify.com/album/5RHUUFXsdMCKqH66s3XZuq
ou

https://www.beatport.com/release/vanilla-sky/3707040

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]