i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Arquibancada Virtual

Foto de perfil de Arquibancada Virtual
Ver perfil

Atlético e Coritiba têm torcidas do mesmo tamanho, apontam pesquisas

  • PorRodrigo Fernandes
  • 21/09/2016 14:53

Torcida do Coritiba faz piada nas redes sociais com Lucho e sugere que pesquisas anteriores eram falsas.

 

A polêmica pesquisa do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas) – que aponta o Coritiba com 1,6% dos entrevistados, enquanto o Atlético não aparece na amostragem – reforça que essa discussão sobre quem tem mais fãs é inútil.

LEIA: nova pesquisa mostra Coritiba com 16.ª maior torcida do Brasil; Atlético nem aparece

Participaram 620 pessoas (380 homens e 240 mulheres, entre 8 e 15 de julho deste ano) e a margem de erro foi de 3,9%, marca que poderia colocar rubro-negros muito à frente do rival ou ampliar a suposta vantagem coxa-branca.

Em 2014, o Lance/Ibope ouviu 7.005 torcedores e os atleticanos representaram 1,2% – os coxas-brancas não figuraram no levantamento. A margem de erro era de 1%. Ou seja: o Furacão poderia novamente estar atrás do rival do Alto da Glória no quesito força popular.

Também em 2012, no mais amplo trabalho para medir essa disputa, com maior número de entrevistas, a Paraná Pesquisas trouxe o melhor balizamento, com um pesquisa regional, apenas entre paranaenses.

Foram ouvidas 113.962 pessoas em 70 municípios, entre janeiro e novembro daquele ano, com uma margem de erro de apenas de 0,5%.

Nesta o Atlético teve 7,72% da torcida no estado; e o Coritiba 6,97% – outro placar empatado, com um cenário que poderia ter o Coxa com 7,47% e o Furacão com 7,22% .

Restringindo os números para Curitiba, nada muda. Das 15.034 pessoas maiores de 16 anos ouvidas na capital, 22,55% afirmaram torcer para o Atlético; enquanto que 21,54%,  Coritiba.

Veja duas reações de atleticanos à pesquisa da SPC/CNDL nas redes sociais

OBS: É A PRIMEIRA PESQUISA DESDE 2007 QUE COLOCA ELES COM MAIS TORCIDA QUE O CAP,NADA PODE SER MENOR KJKKKKKKK

A photo posted by Furacão da Zuação (@furacao_da_zuacao) on

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.