colunas e Blogs
Arquibancada Virtual
Arquibancada Virtual

Arquibancada Virtual

Arquibancada Virtual

Brasileirão volta fervendo: confira a análise dos jogos da 23ª rodada

Por
Esportes Gazeta do Povo
06/09/2017 12:57 - Atualizado: 27/09/2023 19:39
Brasileirão - rodada 23
Brasileirão - rodada 23

Depois de dez dias de paralisação (rodada cheia, pois o Grêmio e Sport jogaram no sábado), o Brasileirão volta para as últimas 16 rodadas. E já recomeça com tudo. Veja cinco motivos para ficar ligado na 23 rodada, com início no sábado. A seca de Fred, no entanto, preocupa. São seis jogos em branco, desde 16 de julho, sem marcar gols.

TABELA: jogos e classificação da Série A

Sábado (16h)

Atlético-MG x Palmeiras

O Galo volta para o Brasileirão festejando a vaga na final da Primeira Liga. Parece pouco, mas não é. Sucesso no torneio pode ser o impulso decisivo para o time de Rogério Micale. No Palmeiras, Felipe Melo agita os bastidores. Depois de se desentender com o técnico Cuca, o volante foi reintegrado ao elenco na segunda (4).

Sábado (18h)

Vasco x Grêmio

Depois de ser demitido pelo Flamengo, o técnico Zé Ricardo vai estrear pelo Vasco. Pedreira! Encara o Grêmio, em São Januário, mas sem torcida, devido a punição que o time carioca cumpre. Os vascaínos vem embalados pela vitória contra o Flu, no Marcanã. Os gaúchos atropelaram o Sport no sábado (3), com um implacável 5 a 0, e ainda sonham com o título. O novo treinador vascaíno tem sido conservador e não esboça revolucionar a escalação.

Sábado (19h)

São Paulo x Ponte Preta

Na vice-lanterna do Brasileirão, o time de Dorival Júnior não pode deixar escapar a vitória, em casa, contra a Ponte Preta. Pressão total para o tricolor, mais uma vez diante de um Morumbi lotado. A equipe de Dorival Júnior completou 10 rodadas na faixa vermelha. Diante da Macaca, o Tricolor não poderá escalar força máxima, já que o zagueiro Arboleda está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, outras mudanças poderão acontecer por questões técnicas, especialmente Cueva, que não vive boa fase, e deve ser barrado.

Domingo (11h)

Atlético x Coritiba

Atletiba, na Arena.  O Furacão vem de uma recuperação incrível, deixando a ZR e a um ponto do G6. Já o Coritiba fez o caminho inverso e está a um ponto da ZR. Kléber Gladiador retorna após quase dois meses fora, 11 jogos de suspensão por cuspir no adversário.

Domingo (16h)

Santos x Corinthians

Timão perdeu na última rodada para o Atlético-GO, em São Paulo. Foi o segundo tropeço consecutivo em casa, pois também caiu diante do Vitória, no Itaquerão. Entre as duas derrotas, ganhou fora, mas jogando muito mal, da Chape, em Santa Catarina. Agora encara o Santos, na Vila Belmiro. Uma derrota pode deixar a turma animada para as 15 rodadas decisivas até dezembro. O Timão terá todos os titulares à disposição. Depois de sete jogos convivendo com problemas de lesões e suspensões, o técnico Fábio Carille tem a possibilidade de retomar formação considerada ideal: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Domingo (16h)

Sport x Avaí

A crise é nervosa no Sport. Depois de tomar uma sapecada do Grêmio, sábado (3), com o 5 a 0 em Porto Alegre, o técnico Vanderlei Luxemburgo pôs o elenco na parede.  Em sua entrevista coletiva, o treinador disse literalmente, com uma mensagem dura, que há gente fazendo corpo mole no Leão. Luxa também disse estar envergonhado e cobrou uma posição da diretoria. O Avaí não será moleza. Desde que foi goleado para o Atlético-PR por 5 a 0, na Arena da Baixada, o Leão da Ilha não perdeu mais. Foram quatro jogos, com duas vitórias e dois empates que deixaram o time com a mesma pontuação do primeiro time fora do Z-4.

Domingo (16h)

Vitória x Fluminense

Depois da traumática eliminação para o Londrina na Primeira Liga, Abelão tenta colocar o Fluminense no G-6, mas a missão não vai ser fácil, apesar de enfrentar um clube que está com a mesma pontuação da Chapecoense, primeiro time da zona de rebaixamento. O drama do Flu é o ataque. Nos último cinco jogos, o time só marcou em um deles.

Domingo (19h)

Botafogo x Flamengo

Botafogo reencontra o Flamengo, uma possível revanche da semifinal da Copa do Brasil, no Engenhão. O Flamengo se divide esta semana entre a final da Copa do Brasil, na quinta (7), com o Cruzeiro e o clássico. O jogo do Maracanã contra os mineiros é prioridade máxima na Gávea e vai respingar no clássico, com certeza.

Domingo (19h)

Chapecoense x Cruzeiro

Com o Cruzeiro ligado na final da Copa do Brasil, quinta (7), contra o Flamengo, no Marcanã, a Chape tem grandes chances de deixar a zona de rebaixamento.

Segunda (20h)

Atlético-GO x Bahia

O Dragão não deu certo com os trabalhos de Marcelo Cabo e Doriva, mas agora a história é outra com João Paulo Sanches, 37 anos, interino atleticano. Em apenas três rodadas no segundo turno, o Atlético-GO já marcou seis pontos. No primeiro turno inteiro, em 19 partidas o time goiano fez apenas 12 pontos. Na outra ponta, o Bahia ainda não sabe se investe no seu interino Preto Casagrande.

Veja também:
Athletico bate recorde de superávit; veja detalhes do balanço financeiro
Athletico bate recorde de superávit; veja detalhes do balanço financeiro
Torcida presente, equipe tricolor… os bastidores do vídeo do Paraná Clube que viralizou
Torcida presente, equipe tricolor… os bastidores do vídeo do Paraná Clube que viralizou
Coritiba se pronuncia sobre caso de injúria racial contra jornalista no Couto Pereira
Coritiba se pronuncia sobre caso de injúria racial contra jornalista no Couto Pereira
José Aldo revela torcida por rival histórico no UFC
José Aldo revela torcida por rival histórico no UFC
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Arquibancada Virtual
O Nikão do Athletico. Desfrutem enquanto é tempo
Crônica

O Nikão do Athletico. Desfrutem enquanto é tempo

Libertad x Santos AO VIVO: como assistir ao jogo na TV
Transmissão

Libertad x Santos AO VIVO: como assistir ao jogo na TV

Barcelona x Fluminense AO VIVO: como assistir ao jogo na TV
Transmissão

Barcelona x Fluminense AO VIVO: como assistir ao jogo na TV