colunas e Blogs
Arquibancada Virtual
Arquibancada Virtual

Arquibancada Virtual

Arquibancada Virtual

Desempates por 10 pontos

Por
Redação
11/05/2013 04:55 - Atualizado: 27/09/2023 15:51

Lógica restabelecida na semifinal da Conferência Leste entre Miami Heat e Chicago Bulls. Jogando em casa, os Touros mostraram mais uma vez muita determinação para enfrentar os atuais campeões da NBA, mas não conseguiram impedir a segunda vitória seguida dos companheiros de LeBron James, o melhor jogador da temporada regular da liga norte-americana de basquete. O placar seguiu empatado até o início do quarto derradeiro, quando os visitantes abriram vantagem no United Center, ganhando por 104 a 94.

Três peças foram fundamentais para o triunfo do Heat, que domina a série melhor de sete jogos por 2 a 1. LeBron James manteve o ritmo de sempre, com 25 pontos, 8 rebotes e 7 assistências. Chris Bosh, por sua vez, esteve acima da média. Marcou 20 pontos e catou 19 rebotes, sendo 5 no ataque. Até então, apresentava como números por partida 13,3 pontos e 9 rebotes (1,4 ofensivos). Arrebentou. A novidade, no entanto, ficou por conta do brilho de Norris Cole, que saiu do banco de reservas para somar 18 pontos em 24 minutos de ação.

Com poucas opções de rodízio – pior ainda com Nazr Mohammed expulso por ter dado um empurrão em LeBron com pouco mais de dois minutos de duelo –, o Chicago Bulls aguentou firme a pressão dentro de casa. Complicou a vida do Heat o quanto pôde, contando com cinco atletas marcando mais de dez pontos. Jimmy Butler (17 pontos), Carlos Boozer (21), Joakim Noah (15), Marco Belinelli (16) e Nate Robinson (17) começaram na formação titular. Outros dois jogadores vieram do banco, Taj Gibson e Marquis Teague, sem ajudar muita coisa.

O que tem ficado claro nesta série é que o Miami Heat não pode contar muito com o banco de reservas. Ora um, ora outro contribui com a equipe titular, sem uma regularidade que permita ao time imaginar uma real ajuda dos suplentes na luta pelo bicampeonato. Real e sólida mesmo é a boa atuação de duas peças do trio de ouro – LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wade. Normalmente, Bosh e Wade se revezam no papel de coadjuvante do craque James. O outro joga “pro gasto”. Já o Chicago Bulls faz o máximo que pode. E faz bem feito. Não ser varrido (4 a 0) é um grande mérito para um grupo desfalcado desde o início da temporada.

A partida 4 será na segunda-feira, às 20 horas, mais uma vez no United Center.

Na outra partida da noite desta sexta-feira, pela Conferência Oeste, o San Antonio Spurs se impôs ao Golden State Warriors atuando fora de casa. Em momento algum o time anfitrião demonstrou força para reagir no confronto, que terminou 102 a 92 para os texanos. Com o resultado, o Spurs se recupera do revés no AT&T Center e volta a liderar a série melhor de sete jogos por 2 a 1.

A dupla de veteranos Tony Parker e Tim Duncan fez a diferença a favor dos visitantes. O armador somou 32 pontos, fez 5 assistências e pegou 5 rebotes. Teve aproveitamento de 56% nos arremessos em geral. Já o pivozão acumulou 23 pontos, 10 rebotes e 2 bloqueios. Juntos, fizeram 54% dos pontos da franquia.

Por outro lado, Stephen Curry, que chegou a sentir uma lesão no tornozelo durante a partida, foi discreto. Sem ele em alta rotação, o Warriors terminou sendo uma presa fácil para o time com a segunda melhor campanha do Oeste na temporada regular. Fez 16 pontos e 8 assistências. Klay Thompson, candidato mais forte a fiel escudeiro do astro da equipe, jogou mal. Mesmo assim, conseguiu chegar aos 17 pontos. Pegou ainda 8 rebotes. Quem alcançou um double-double (estatísticas de dois dígitos em dois fundamentos) pelos anfitriões foi o gigante Andrew Bogut – 11 pontos e 12 rebotes.

Dois brasileiros estiveram em quadra pela primeira vez na série. Tiago Splitter iniciou o confronto como titular pelo Spurs. Irreconhecível, talvez pela falta de ritmo de jogo, permaneceu em quadra apenas 18 minutos: 4 pontos, 4 rebotes e 2 desperdícios de bola infantis. Do outro lado, Scott Machado, que veio do basquete universitário norte-americano, ganhou a chance de disputar a partidas nos últimos 22 segundos pelo Warriors.

Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, às 14h30, outra vez na casa dos Guerreiros. Se Curry e Thompson não estiverem no ápice, vai ser moleza para os visitantes mais uma vez.

Veja também:
Quanto vale Vitor Roque? Ex-Athletico pode ser vendido pelo Barcelona
Quanto vale Vitor Roque? Ex-Athletico pode ser vendido pelo Barcelona
Grêmio: Presidente dispara contra clubes que ofereceram CT e estádio
Grêmio: Presidente dispara contra clubes que ofereceram CT e estádio
Jogo do Paraná Clube no Couto Pereira tem nova mudança de horário
Jogo do Paraná Clube no Couto Pereira tem nova mudança de horário
Gigante europeu encaminha acerto com Estevão: veja valores
Gigante europeu encaminha acerto com Estevão: veja valores
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Arquibancada Virtual
O Nikão do Athletico. Desfrutem enquanto é tempo
Crônica

O Nikão do Athletico. Desfrutem enquanto é tempo

Libertad x Santos AO VIVO: como assistir ao jogo na TV
Transmissão

Libertad x Santos AO VIVO: como assistir ao jogo na TV

Barcelona x Fluminense AO VIVO: como assistir ao jogo na TV
Transmissão

Barcelona x Fluminense AO VIVO: como assistir ao jogo na TV