i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Arquibancada Virtual

Foto de perfil de Arquibancada Virtual
Ver perfil

“Mendigo”, ex-Coritiba e Paraná, lidera “motim” em clube da Série C

  • PorEsportes Gazeta do Povo
  • 16/08/2017 11:08
Cristian na apresentação no Mogi Mirim. Foto: Reprodução
Cristian na apresentação no Mogi Mirim. Foto: Reprodução| Foto:

Ex-Paraná e Coritiba, o meia Cristian “Mendigo” vem sendo um dos personagens da crise que assola o Mogi Mirim. Na tarde da última terça-feira (15), o jogador de 37 anos foi proibido de entrar no clube. Líder do elenco e porta-voz dos jogadores, ele se reuniria com o presidente Luiz Henrique de Oliveira para discutir salários atrasados.

Barrado na porta do estádio Vail Chaves, entretanto, Cristian acabou fazendo uma reunião com outros jogadores do time na calçada em frente à praça esportiva, com a presença do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo.

“O presidente ficou de vir, mas até agora não está aqui. Vamos escutar, mas sabe que vai vir balela de novo. É a primeira vez que passo por uma situação humilhante assim. Estou aqui ainda por causa dos garotos. 19 anos, não viram nada, vão achar que o futebol é isso. E futebol é mais que isso”, desabafou o meia.

“Tomaram a decisão deles ao não entrar em campo. Encerrou qualquer conversa com eles. Vamos tratar a questão nas esferas trabalhistas e judiciais”, rebateu o mandatário do clube do interior, segundo quem o contrato de Cristian já foi rescindido.

Os jogadores do Mogi estão em greve e não entraram em campo para enfrentar o Ypiranga, no último sábado (12), pela 14.ª rodada da Série C, acarretando em WO para o time do interior paulista. Segundo Cristian, os atrasos variam de um a sete meses.

Com isso, seguindo o regulamento da CBF, o Ypiranga teve vitória por 3 a 0 decretada, enquanto o Mogi tem o futuro na competição indefinido. A tendência é de que o clube lance a campo uma equipe formada por jovens da base nas rodadas finais da Série C.

Coxa e Tricolor

Cristian tem extenso currículo no futebol brasileiro. Ele obteve destaque no Paraná ainda em 2004, indo na sequência defender o Palmeiras. Já em 2006 atuou pelo Coritiba. Teve ainda mais duas passagens pelo Tricolor, em 2008 e a mais recente delas em 2016.

Cristian ganhou o apelido de “Mendigo” no futebol por causa do visual similar a um dos personagens do programa Pânico, que leva o mesmo nome, assim como pela barba grande.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.