i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Arquibancada Virtual

Foto de perfil de Arquibancada Virtual
Ver perfil
Análise

Pilar de parceria com russos, Ximenes negocia com o Atlético-MG. E o Paraná?

  • Por Julio Filho
  • 02/03/2020 13:46
Último trabalho de Felipe Ximenes foi no Goiás, em 2017
Último trabalho de Felipe Ximenes foi no Goiás, em 2017| Foto: Reprodução/Goiás E.C

Um dos pilares da negociação de parceria do Paraná com um grupo de investidores russos, o gerente de futebol Felipe Ximenes teve o nome especulado no Atlético-MG, atualmente sem um profissional para a função após a demissão de Rui Costa.

O próprio Ximenes confirmou a possibilidade de trabalhar no Galo caso as tratativas avancem. Vale lembrar que o Galo acertou no último final de semana com o badalado técnico argentino Jorge Sampaoli.

O nome de Ximenes agradou parte da diretoria do Atlético-MG, em especial, aos investidores do Banco BMG. Já nesta segunda-feira (2), em contato com colegas da imprensa de Minas, a informação é de que Ximenes perdeu força e deve ser descartado.

De qualquer maneira, a especulação atinge diretamente o futuro do Tricolor e levanta dúvidas sobre o que parecia já ser algo certo na Vila Capanema.

Se Felipe Ximenes é o intermediário entre o Paraná e os investidores da Total Sports (TSI), tido como peça-chave na terceirização do futebol paranista, chegando a participar, ao lado do presidente Leonardo Oliveira, da reunião do Conselho Deliberativo que aprovou a parceria estrangeira, como pode o profissional negociar com outros clubes?

Vale lembrar que Ximenes foi duramente cobrado por um dos conselheiros que votaram contra a aprovação da parceria. O último trabalho do gerente que trabalhou em Coritiba, Flamengo, Fluminense e Criciúma foi no Goiás, ainda em 2017.

A reposta de Oliveira sobre o assunto gera nenhuma surpresa: o mandatário silencia. Procurado via assessoria de imprensa, o presidente prefere não comentar a indefinição em relação a Ximenes. Mesma postura, aliás, que vem adotando desde que reeleito, em setembro de 2018.

Oliveira só se presta a se explicar a conselheiros em reuniões pontuais e a algumas lideranças da torcida organizada, Fúria Independente. A Justiça do Trabalho, por sua vez, já aprovou a parceria, inclusive estabelecendo prazos para início dos aportes.

Ao restante da torcida, daqueles que frequentam a Vila em dias frios diante de partidas tecnicamente sofríveis, como no empate com o Londrina, no último domingo (1), e esperam ansiosos por um desfecho positivo com a Total Sports, resta esperar no escuro.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • R

    Rogerio Piccoli

    ± 16 horas

    Triste sina tricolor. De Presidente em Presidente, o Clube cada vez fica mais no fundo do poço. O atual, então, é um desastre completo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]