• Carregando...
Por que os ginásios de Pokémon Go estão fechados? Game se prepara para sua maior atualização
| Foto:

Faltam poucas semanas para Pokémon Go completar um ano de existência, e a festa de comemoração já está sendo preparada. Em comunicado oficial, a Niantic aqueceu os ânimos dos jogadores ao informar que a maior atualização do game chegará “muito em breve”.

Ginásios fechados? Novidade a caminho. (Foto: Reprodução)

A principal mudança se refere aos ginásios, que já estão fechados para manutenção. Haverá alterações nas formas de defesa e ataque dentro dos combates: os lutadores não poderão utilizar os mesmos Pokémons e os locais de batalha agora passam a oferecer medalhas aos usuários – seguindo a mesma lógica de captura das criaturas. Além disso, as pessoas poderão girar os fotodiscos para adquirir objetos como acontece nas Poképaradas.

Os Pokémons também terão um medidor de motivação em relação a cada ginásio – quando ele for perdendo a “animação”, seu ponto de combate (PC) diminuirá e dará mais chances para a equipe oposta de conquistar a vitória. Ao perder completamente a motivação, a criatura deverá voltar ao treinamento.

Além disso, os jogadores também terão as chamadas “Incursões” dentro dos ginásios. A incursão é uma experiência cooperativa de jogo que anima o usuário a trabalhar virtualmente com outros treinadores para derrotar um Pokémon extremamente poderoso, conhecido como Chefe da Incursão.

Novos objetos também serão acoplados ao jogo, sendo alguns obtidos exclusivamente ao vencer o chamado Chefe da Incursão, como caramelos raros, framboesas douradas e dois tipos de máquinas técnicas. Estas últimas são elementos que ensinam os Pokémons a um novo ataque rápido ou carregado.

A Niantic não estipulou uma data para o lançamento das novidades – que devem chegar nos “meses de verão” (a partir do dia 21 de junho, no hemisfério norte).

Veja imagens da atualização disponibilizada pela Niantic:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]