• Carregando...
Nova cerveja da 2Cabeças, Funk IPA, é uma Session Beer que mistura Brasil e Estados Unidos, assim como o ritmo musical
Nova cerveja da 2Cabeças, Funk IPA, é uma Session Beer que mistura Brasil e Estados Unidos, assim como o ritmo musical| Foto:

Os cariocas da Cervejaria 2cabeças lançaram este mês a mais nova criação, a Funk IPA, e ainda aproveitaram para mostrar a nova identidade visual da marca. Na edição brasileira do Mondial de La Bière, em novembro do ano passado, eles brincaram que haviam trocado a marca “por mais lúpulo” para as cervejas e apareceram com um visual provisório. Agora a mudança está completa, assinada pelo colega também blogueiro de cerveja Bruno Couto, do Eu Bebo Sim. No mesmo evento, pude provar a Session IPA que agora é rebatizada. E está deliciosa!

2cabeças lança a cerveja do Funk e mostra nova identidade visual

Nova cerveja da 2Cabeças, Funk IPA, é uma Session Beer que mistura Brasil e Estados Unidos, assim como o ritmo musical

Mas vamos por partes. A cerveja é um IPA mais leve (se você não sabe, entende melhor o que é a categoria Session Beer aqui), com 4,7% de álcool e 45 IBU (índice de amargor). Assim como o Funk carioca, foi criada numa fusão de Estados Unidos e Brasil, por isso o nome que faz referência a esse estilo musical.

Refrescante, dourada, leve e com lupulagem intensa e bem americana, a Funk IPA traz aromas frutados, cítricos, com notas que lembram maracujá e até mamão, produzidos pela combinação dos lúpulos Zeus, Summit e Galaxy (no dry hopping) e com base de maltes Pale Ale e Munich.

Novos rótulos da 2cabeças

2cabeças lança a cerveja do Funk e mostra nova identidade visual

Nova logo faz referência à dualidade e a história da cervejaria

A criação da nova identidade visual, uma reestruturação completa, marca os 2 anos da cervejaria. Segundo os autores, o logo faz referência a diversidade que a cervejaria apresenta e referências a dualidade “Razão e Emoção”, “Técnica e Criação”, “Atenção e Imaginação”. Junto com a marca, o slogan “Repense Cerveja” convida a uma nova relação com a bebida mais popular do país.

2cabeças lança a cerveja do Funk e mostra nova identidade visual

Para acompanhar as mudanças, os rótulos das cervejas foram redesenhados e ganharam unidade visual

Todos os rótulos também foram redesenhados para acompanhar esse novo momento. As duas receitas já conhecidas da cervejaria, agora tem uma unidade visual que não existia quando surgiram. Um universo de seres humanóides surreais com cabeças improváveis, que contam um pouco sobre as cervejas, são o cenário dos novos rótulos da Hi5 Black IPA e MaracujIPA.

Mais informações no também novo site da cervejaria: www.2cabeças.com.br

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]