• Carregando...
Bar do Celso vai ao campeonato mundial de tiradores de chope
| Foto:
Divulgação
Competição de tiradores de chope visa escolher o bartender que melhor serve a bebida segundo as regras de qualidade da própria cervejaria

Olá, pessoal. Boa novas! O blog Bar do Celso e a Gazeta do Povo foram convidados para cobrir a final do 15º World Draught Masters 2011, o campeonato mundial de tiradores de chope da Stella Artois, que será realizado nesta quarta-feira (26) em Buenos Aires, na Argentina. Eu vou representar os dois fazendo a cobertura do evento na terra dos nossos “hermanos”.

Para quem não sabe, uma competição desse tipo visa escolher o bartender que melhor tira o chope, conforme regras definidas pela própria cervejaria. Já fiz a cobertura da etapa regional Sul do campeonato, realizada junto com a do chope Brahma em Porto Alegre em 2009.

No caso da Stella, são nove passos que devem ser realizados com primor. Tudo isso porque o produto depende bastante da forma como é servido para ficar em boas condições ideais de consumo. Realizado desde 1997, o campeonato Stella Artois World Draught Masters reúne, anualmente, os melhores competidores dos cinco continentes.

Divulgação
Pela segunda vez, o Brasil será representado por Vivian Aline Salmeron, do Charles Edward, de São Paulo, que já foi finalista mundial em 2008

O campeão da disputa se torna embaixador do World Draught Masters e percorrerá o mundo ensinando como tirar o chope perfeito. Além disso, será presenteado com uma viagem para o destino que escolher. Para os segundo e terceiro lugares, o prêmio é uma viagem para qualquer lugar da Europa. Sortudo, não?!

Uma mulher representa o Brasil, pela segunda vez

Com oito anos de profissão, Vivian Aline Salmeron, do Charles Edward, de São Paulo, foi a campeã da etapa Brasil da competição esse ano. No entanto, não é a primeira vez que ela realiza esse feito, já tendo disputado o mundial em 2008, na Bélgica. Na ocasião, ela não venceu, mas se diz feliz por representar o país novamente nesta edição. A final reuniu 21 bares de São Paulo, Campinas, Araraquara Belo Horizonte, Blumenau, Florianópolis, Ribeirão Preto e Porto Alegre.

Além da cobertura do Bar do Celso, você poderá acompanhar o evento no site oficial do World Draught Masters 2011.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]