• Carregando...
Copa Cervejas da América 2014: porque não se vive apenas de futebol
| Foto:

Copa Cervejas da AméricaNão é só de futebol que vive o mundo – apesar de nesse momento todas as atenções estarem voltadas para a Copa do Mundo. As competições do universo da cerveja também andam com tudo. No mês passado, ocorreu ou South Beer Cup, concurso carinhosamente conhecido como Libertadores da cerveja. Neste feriado, tenho o prazer de participar do 1° Concurso Sul Brasileiro de Cerveja Caseira – sobre o qual vou falar já na próxima semana. O Mondial de La Bière teve cerveja brasileira entre as premiadas no Canadá. E começam as divulgações da Copa Cervejas da América 2014, competição que ocorre no Chile entre 2 e 6 de setembro.

É sobre o último que quero falar agora.

A Copa Cervejas da América deve reunir esse ano mais de 500 cervejas de 20 países do continente, segundo os organizadores, e conta com o patrocínio da Assosiação de Cervejas da Araucanía (ACAA) e apoio do Beer Judge Certification Program (BJCP), uma das instituições mais importantes do mundo quando o assunto é julgar cerveja.

O evento será realizado juntamente com a “Semana da Cerveja da Região da Araucanía”, o 3° Congresso da Cerveja e a 1ª Expo Cerveja Gourmet. Por isso, deve contar também com a presença de diversos profissionais e empresários do setor para um grande intercâmbio de experiências e conhecimento, junto com convidados de peso internacional.

O encontro será na Região da Araucanía, no sul do Chile, como uma amostra de apoio para os produtores de cerveja independentes, que realizam seu trabalho longe das grandes capitais, em territórios do interior dos países da América Latina, incorporando as caraterísticas culturais próprias nas propostas diferentes na elaboração deste apreciado produto.

Além disso a Copa Cervejas da América 2014 terá juízes destacados, como Pascual Ibañez, o autor da Guia da Cerveja, os americanos Gordon Strong, presidente da BJCP e Kristen England da Pour Decision Brewing Company, além do inglês Chris Kay da Bristol Beer Factory.

As inscrições para a Copa Cervejas da América 2014 estarão abertas até o 1° de Agosto, para que todos os cervejeiros e distribuidores possam registrar suas amostras. Mais informações no site: www.copacervezasdeamerica.com.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]