• Carregando...
Expocachaça, Brasil Bier e South Beer Cup juntos em Belo Horizonte
| Foto:

A união faz a força. Também nos eventos. A partir desta quinta-feira (22) até domingo (25) acontecem juntos em Belo Horizonte os eventos Expocachaça, Brasil Bier e South Beer Cup. A 24° Expocachaça é um dos principais eventos do setor e vem com a missão superar os números do ano passado: público de 80 mil pessoas e 17 milhões em negócios. O Brasil Bier quer se consolidar como um dos maiores eventos de cervejas do país na cidade que tem o maior número de microcervejarias do Brasil. E o South Beer Cup, um dos concursos de cervejas Latino Americanos, quer evoluir e se consolidar também. Não vai faltar atração (nem negócio) para quem gosta ou trabalha com boas bebidas.

Expocachaça, Brasil Bier e South Beer Cup juntos em Belo Horizonte

A Expocachaça, por exemplo, já atraiu cerca de 1,5 milhão de pessoas e gerou 220 milhões em negócios, desde sua primeira edição em 1998. A união com o 8º Brasil Bier com certeza vai ajudar nos números e nos negócios. Uma ótima ideia da organização.

South Beer Cup: Cervejaria Tupiniquim é eleita e Melhor do Ano

O Brasil Bier tem como objetivo, além de mostrar a produção nacional, proporcionar a realização de negócios, lazer, entretenimento, gastronomia, turismo e cultura aos visitantes e expositores. Para isso contará com 48 estandes de cervejas artesanais e mais de 70 marcas de cervejas, além da realização do IV South Beer Cup, que está sendo realizado nesta terça (21) e quarta-feira (22), contando com a participação de oito países. “São cerca de 400 cervejas divididas em 40 estilos diferentes. Aproximadamente 4 mil garrafas para avaliação de 20 jurados internacionais e 20 nacionais”, conta o diretor da Brasil Bier, Luiz Vicente Mendes.

A competição ocorre anualmente, ora na Argentina, ora no Brasil, e está sendo realizado esse ano na Chácara Chiara, onde 30 jurados escolherão as melhores bebidas. Tanto Brasil Bier quanto South Beer Cup tem o apoio e a participação da Acerva Mineira e do engenheiro de produção pela USP e mestre cervejeiro Paulo Schiaveto, um dos mais conceituados do país.

Que for à Brasil Bier ainda poderá conferir um espaço goumet com cinco restaurantes, a carreta do Senac com oficinas gratuitas de gastronomia e coquetelaria, e uma programação cultural variada com shows de Antônio Carlos & Renato, Dom & Juan, Marcelo Dilla e Banda, Thiago Corrêa Mashup Banda, Sgt. Peppers, Assunta Brasil com Saulo Laranjeira, U2 Cover, Vitor & Guilherme, Renato Caetano e Banda, Credence Cover e 14 Bis.

Serviço: 24ª Expocachaça, 8ª Brasil Bier e 4° South Beer Cup. De 22 a 25 de maio de 2014, quinta-feira à domingo. Horário: De quinta a sábado, das 12h às 00h; domingo das 10h às 22h. Local: Expominas (Av. Amazonas, 6030 – Gameleira). Ingressos Antecipados: www.centraldoseventos.com.br a R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada). Estudantes pagam meia entrada com carteira estudantil e comprovante escolar. Não pagam ingressos: Menores de 18 anos só terão acesso acompanhados dos Pais ou responsável. Menores de 12 anos não pagam ingresso. Idosos com 65 anos ou mais. Mais informações: www.expocachaca.com.brwww.facebook.com/expocachacawww.brasilbier.com.brwww.facebook.com/brasilbier.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]