• Carregando...
Invicta e 2cabeças lançam a cerveja Saison à Trois
| Foto:

Invicta / 2cabeças / Eu Bebo Sim / DivulgaçãoUm projeto, uma cerveja, três cabeças e um “ménage literário”. Ousado, não?! Trata-se de uma ideia criativa, algo diferente e expressivo. Pela união de duas cervejarias, Invicta (Ribeirão Preto) e 2cabeças (Rio de Janeiro), nasce uma nova cerveja, a Saison à Trois. Portanto, criada à três. Até aqui, nada de erótico. Apenas um trocadilho.

Para aquecer a imaginação antes da degustação, o projeto também contempla uma produção literária. Três escritores, sendo duas mulheres e um homem, criaram contos com histórias diferentes em um mesmo cenário: um ménage à tróis dentro de uma cervejaria. Aqui sim um tempero mais picante! O projeto pode ser acompanhado pelo site, criado pelo Bruno Couto, diretor de arte e blogueiro do eubebosim.com, que também assina o rótulo da cerveja.

O que isso tudo tem a ver? Ele explica: “A criatividade é uma arma poderosa para as micro cervejarias, pois precisam chamar a atenção e educar um consumidor que, em sua maior parte, não faz idéia do quanto é amplo e rico o universo das cervejas artesanais”, diz o criador do projeto em conjunto com as cervejarias.

A 2cabeças é liderada pelos cervejeiros Bernardo Couto, Salo Maldonado e Maíra Kimura, que encontraram no Rodrigo Silveira, mestre cervejeiro e proprietário da cervejaria Invicta, a sintonia certa para o lançamento conjunto desse projeto único. No campo da literatura, os escritores também são da nova geração: o cearense Aleksandro Nunes da Costa, a pernambucana Adrienne Myrtes e a paulista Alessandra Safra.

A cerveja, que está sendo lançada na Brasil Brau, inspirada pelas Farmhouse Ales do Sul da Bélgica, é uma boa Saison não filtrada, amarelo palha com boa espuma. Bastante aromática, lembrando furtas cítricas e condimentos, é suave, com baixo corpo e alcool não perceptível (apesar dos 5,8% ABV). O final é seco com leve acidez.

E se você quer provar, pode ter na Brasil Brau uma boa oportunidade. Se não conseguir, corra para garantir a sua. A produção é uma edição limitada.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+

– Twitter

– Facebook

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]