• Carregando...
Sociedade da Cerveja lança módulo online de harmonização
| Foto:

A Sociedade da Cerveja – movimento que tem como principal objetivo difundir a cultura, a história e o conhecimento cervejeiros – lançou na semana passada um novo módulo do seu curso online sobre a cerveja, a Academia da Cerveja. Trata-se de uma nova etapa inteira sobre voltada à harmonização. O conteúdo já está disponível no site da Sociedade da Cerveja e com acesso completamente gratuito.

Sociedade da Cerveja lança curso online de harmonizaçãoO novo módulo foi desenvolvido por um grupo de chefs e sommeliers de cerveja renomados. No comando das palenas nomes como Du Cabral, André Castro, Guga Rocha e Renata Teóphilo vão dar receitas de sanduíches, comidas de boteco, comidas brasileiras, frutos do mar, carnes e sobremesas. Túlio Rodrigues, beer sommelier e membro da Sociedade da Cerveja, comandou a escolha dos rótulos.

Sociedade da Cerveja lança curso online de harmonizaçãoA Academia da Cerveja foi lançada em 2013 e é um curso gratuito online sobre a bebida tratando de tópicos como história da cerveja, ingredientes, produção, famílias e estilos, sentidos, dicas de consumo, armazenamento, copos e agora harmonização. Cada uma das etapas conta com vídeos explicando os conceitos básicos e infográficos recheados de dicas, tudo dividido por temas. Ao final de cada uma das etapas, o usuário faz uma avaliação sobre os temas abordados. No fim do curso, com tudo devidamente realizado, ele recebe o “Certificado de Conhecedor Cervejeiro” da Sociedade da Cerveja.

Sociedade da Cerveja lança curso online de harmonizaçãoNa terça-feira (29) houve um jantar de lançamento do módulo de harmonização de cervejas da Academia da Sociedade da cerveja e tive a oportunidade de experimentar alguns dos pratos sugeridos nas aulas online feitos pelo próprio chef Du Cabral, da Casa Cabral – Rotisseria & Pastifício. Estava magnífico. Provamos cinco tipos de harmonização, desde petiscos até pratos – em pequenas porções, claro! – e posso atestar que as dicas realmente dão certo.

Vale a pena dar uma olhada!

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]