• Carregando...
O tigre não tem culpa
| Foto:

Tigre Tom - Maringá - 05/03/2012 - Paraná

O tigre que atacou um menino de 11 anos ontem, no Zoológico de Cascavel, é, sem dúvida, o único inocente da história. Acho que a maioria dos leitores que viram a notícia concorda comigo. Mas, para os que não concordam, aqui vão quatro argumentos básicos:

– O óbvio: o pai deveria ter tomado conta da criança. Tanto que vai responder penalmente por isso.

– Quem estava filmando poderia ter ido lá e afastado a criança ou chamado algum responsável  pelo zoológico.

– O zoológico tinha proteção e aviso para as pessoas não chegarem perto e alimentar os animais. Mas talvez alguns fiscais pelo pátio pudessem ajudar nisso, ou uma grade maior e mais segura.

– A criança provocou o animal. Veja bem, não estou dizendo que ela tem culpa e que merecia. Longe disso. Mas não foi um acidente no qual o animal fugiu e foi direto atacá-la. O garoto foi lá, com comida,  e estressou o animal. Animais selvagens sentem-se ameaçados quando isso acontece. Tanto que agora o tigre está, segundo informações da assessoria da prefeitura de Cascavel, em uma área isolada do zoo para se acalmar. No fim do dia ele deve voltar à jaula.

A assessoria informou que não existe a menor possibilidade do tigre sofrer qualquer tipo de punição, como eutanásia ou ser transferido. A bióloga responsável, Vanilce Oliveira, garantiu que o animal é dócil. Mas, vamos convir que, mesmo que não fosse, ele continuaria sem ter a menor culpa.

 

 

** A imagem é apenas ilustrativa. Não se trata do tigre em questão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]