• Carregando...
Crédito da foto: Antônio More
Crédito da foto: Antônio More| Foto:

Ricardo1

Durante a semana fui a uma pauta no bairro Sítio Cercado. Estava lá, andando pela rua, quando me deparo com uma bela casinha de cachorro do lado de fora de uma casa. Perto dela, um cão, que pareceria estar bem faceiro deitado, tomando banho de sol.

Conversando com uma senhora que varria a calçada, descobri que o bichinho era o Ricardo. Ele apareceu por ali há três anos e não saiu mais. Tentaram adotá-lo, mas ele não se adaptou, não conseguiu ficar preso e escapava sempre para dar umas voltas. Então a filha dela resolver alimentá-lo, vaciná-lo e ele se tornou um “cão comunitário”.

Para que ele não ficasse no tempo, os vizinhos fizeram uma vaquinha e construíram uma casinha para Ricardo. Uma bela casinha, diga-se de passagem. Além de pintada e grande (como mostra a foto), tem até uma porta, para impedir que entre chuva.

Ah, o Ricardo é uma graça. Super sociável. Permitiu que eu e o fotógrafo (o Antônio More) o agradássemos e até deixou de lado seu banho de sol por alguns instantes para posar para a foto ao lado da sua “humilde residência”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]