• Carregando...
Jovens receberão réplicas de bebês em início de gestação na JMJ
| Foto:
Divulgação/escolheavida.com.br
Réplica, em tamanho real, de um feto com 12 semanas de gestação deve ser incluído nos kits da JMJ.

Em julho, milhões de jovens estrangeiros devem chegar ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), encontro promovido pela Igreja Católica e que contará com a presença do papa Francisco. Um grupo pró-vida de Brasília resolveu aproveitar o numeroso público para lançar uma campanha de conscientização sobre a dignidade da vida humana desde a concepção.

A iniciativa de leigos católicos, apoiada pela Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, pretende incluir uma réplica, em plástico, de um feto com doze semanas de gestação nos kits que serão entregues aos peregrinos logo que chegarem ao evento. Isso significa, ao menos, um milhão de unidades . Segundo os promotores da campanha, a JMJ é uma oportunidade que não se pode perder para promover a cultura da vida.

Embora a confecção de um simples boneco de plástico pareça simples demais à primeira vista, o impacto visual tem se mostrado muito eficaz na luta contra o aborto. Há pesquisas que comprovam, por exemplo, o impacto que a melhoria na qualidade de imagem dos exames de ultrassom trouxe à população norte-americana nas últimas décadas. Tudo indica que a geração que vê os bebês no ventre materno em 3D ou 4D é mais pró-vida do que a anterior, que só os via em preto e branco, quando via.

A iniciativa foi aprovada pela organização do evento, mas os recursos necessários à produção das réplicas ainda está sendo arrecadado. O site www.escolheavida.com.br explica detalhes da campanha, inclusive o custo para produzir cada unidade, orçado em R$ 0,91. O site também coloca materiais de divulgação disponíveis para download.

Quem quiser contribuir financeiramente com a campanha pode fazer o depósito de qualquer valor na conta abaixo:

BANCO DO BRASIL
Agência: 3476-2
Conta: 222589-1
Nome: ASS NAC PRO VIDA PRO FAM
CNPJ 38.050.944/0001-46

*****

Agora você pode curtir a página do Blog da Vida no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]