• Carregando...
Foto: Wikimedia
Foto: Wikimedia| Foto:
Foto: Wikimedia

Foto: Wikimedia

O plenário do Senado pode votar nesta terça-feira a proposta de reforma do Código  Penal. Para quem não se lembra, a proposta que deve ir à votação é baseada no relatório preparado pelo ex-senador Vital do Rêgo, que, no que diz respeito à proteção da vida humana desde a concepção, é melhor do que a o texto do substitutivo apresentado pelo ex-senador Pedro Taques e muito, muito melhor, do que a proposta original de reforma, elaborada por uma comissão de juristas.

O texto que veio da comissão previa a liberação do aborto nas primeiras 12 semanas de gestação, bastando apenas a vontade

da gestante, além de outros absurdos como “o plantio, a compra e o porte de qualquer droga que fosse para uso próprio”.

A proposta que pode ser votada nesta terça mantém o aborto como crime, mesmo assim, grupos pró-vida, como o Brasil Sem Aborto, consideram que o texto ainda pode ser melhorado. “[o texto] ainda pode ter avanços, para os quais estaremos trabalhando com a apresentação de emendas de plenário”, diz a organização em seu site.

Quem estiver em Brasília pode comparecer à votação nesta terça, que deve ocorrer às 17h. Àqueles que quiserem se manifestar, pedindo aos senadores que mantenham o aborto como crime, também podem usar o site do Senado ou pelo telefone 0800-612211.

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]