• Carregando...
Com 530 metros de altura, a CN Tower pode ser vista de diferentes pontos da cidade
Com 530 metros de altura, a CN Tower pode ser vista de diferentes pontos da cidade| Foto:

Mais novidades de Ricardo Ruas, que está em um intercâmbio no Canadá, para aulas de inglês

ricardo ruas

Turma de inglês de Ricardo em Toronto, na escola Quest

Não foi uma decisão fácil deixar o Brasil para estudar fora. Foi preciso muita pesquisa sobre o país de destino, sobre como chegar, onde contratar um serviço responsável no Brasil. Afinal, são 30 dias longe de casa, em um país distante, sem ter a quem recorrer caso houvesse algum problema. Conheci a Cláudia Malachini e o Breno Hastschbach em Curitiba. Eles já tinham experiência nessa preparação de intercâmbios. Ambos foram intercambistas e não abrem mão das viagens ao exterior até hoje. Foi via Kirra Intercâmbios que me preparei para essa aventura fora do Brasil.

É difícil tomar essa decisão, principalmente quando você já está na casa dos 30 anos, está estabelecido profissionalmente, e acredita que esse tipo de viagem é comum somente para adolescentes. Com eles, descobri o potencial do Canadá e a parceria com a Quest, uma escola especializada em receber estrangeiros para o ensino do inglês.

Pude saber detalhes sobre o país, as dicas sobre como é em cada estação do ano, e até a melhor roupa e o tamanho da mala. São detalhes imprescindíveis para que você saia do bem-estar do seu lar para um local desconhecido. A maturidade não nos deixa mais abrir mão de determinados confortos. Posso dizer que foi uma feliz escolha e que, apesar de estar aqui há uma semana, já penso em voltar!

Impressões sobre Toronto

– A cidade é linda no verão e faz realmente calor. Mas às vezes tem um vento mais forte o que faz com que muita gente ande agasalhada pelas ruas.

– Como é uma cidade plana, tem muita bicicleta. Pessoal utiliza para ir para o trabalho, como atividade de lazer ou esportiva e para fazer turismo.

ricardo bikes

Totens de aluguel de bikes ajudam no uso do modal na cidade

– A CN Tower é um dos principais pontos turísticos, com 553 metros de altura, pode ser vista de vários pontos da cidade. Ainda renderá um post aqui, ok?

ricardo_cn tower

Com 530 metros de altura, a CN Tower pode ser vista de diferentes pontos da cidade

– O metrô funciona super bem, o transporte público é um verdadeiro exemplo. Após as aulas, que vão das 9h às 15h, pego a mochila, escolho uma estação de metrô, desembarco e faço minhas descobertas nos arredores. Aos poucos vou mostrando isso tudo aqui.

Comming soon.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]