• Carregando...
Diretor de cinema é expulso do avião por ser gordo
| Foto:

O diretor de cinema Kevin Smith foi convidado a se retirar de um voo da Southwest, de Oakland para Burbank, por ser gordo.

Conhecido pela direção de Procura-se Amy e O Balconista, o cineasta tinha comprado dois assentos para a viagem. Mas, como chegou cedo, embarcou no primeiro avião disponível.

Reprodução

Segundo o próprio Smith, ele cabia na poltrona, ja que ambos os descansos de braço estavam abaixados, mas mesmo assim uma aeromoça ordenou que ele saísse da aeronave por ser obeso demais para caber num lugar só.

Em seu site, a companhia Soutwest explicou que pessoas acima do peso correm o risco de ser ejetadas se a tripulação considerar que a pessoa é “grande” demais.

Smith disparou posts no Twitter (ele tem mais de 1 milhão de seguidores), detonando a Southwest, que lhe ofereceu 100 dólares de indenização.

O que você acha do caso?? Questão de segurança ou preconceito? Você se importaria se sentasse ao lado de uma pessoa obesa no avião?

Reprodução

Por falar em poltrona e aperto, não perca a edição impressa desta semana do caderno de Turismo, publicado todas as quintas-feiras na Gazeta do Povo. Em uma matéria sobre as novas determinações da Anac, colocamos você a par das mudanças nas regras da distância entre as poltronas, entre outras melhorias nas viagens de avião. Não deixe de ler!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]