• Carregando...
ParkShoppingBarigüi leva você para uma volta ao mundo
| Foto:

O ParkShoppingBarigüi inaugura na sexta-feira (31) a exposição “Mundo por Terra”, com uma seleção das melhores fotos registradas pelo casal Roy Rudnick e Michelle Francine Weiss em sua viagem por 60 países dos cinco continentes, que durou 1.033 dias (dois anos e dez meses). “Selecionamos as melhores e mais marcantes imagens de um acervo de mais de 50 mil fotos para mostrar as riquezas naturais e as diversidades culturais existentes no nosso Planeta. As imagens levam as pessoas a percorrer com a gente os 160 mil quilômetros que andamos pelo mundo”, conta Rudnick.

A aventura de Roy e Michelle começou em fevereiro de 2007, à bordo de uma Land Rover Defender 130. O objetivo era o de registrar a diversidade cultural dos povos, captando cores, cheiros, sabores, formas, religiões, crenças e valores. Eles percorreram 60 países, entre eles, Argentina, Colômbia, Nova Zelândia, Austrália, Indonésia, Singapura, Malásia, Tailândia, Laos, Vietnã, Camboja e Mianmar, Nepal, Irã, Turquia, Síria, Jordânia e Israel.

O continente mais visitado foi a África. Lá, o casal percorreu 21 países. Na Europa, foram visitados Espanha, Portugal, Andorra, França, Mônaco, Itália, Suíça, Áustria, Alemanha, Holanda, Bélgica e Inglaterra.

Divulgação
A exposição fica em cartaz de 31 de maio a 16 de junho, na Praça de Eventos do ParkShoppingBarigüi

Durante a viagem, o casal atravessou 83 fronteiras, pagou 259 pedágios, gastou uma média de U$ 66,91 por dia, consumiu mais de 17 mil litros de diesel, trocou três jogos de pneus e transpassou seis vezes a linha do Equador.

A exposição “Mundo por Terra” é composta por 60 painéis fotográficos grandes e 28 compartimentos em acrílico onde são colocados objetos originais trazidos dos quatro cantos do mundo. Todas as peças e fotos possuem conteúdo associado, que ajuda o visitante a viajar junto com o casal aventureiro pelos cinco continentes. Além disso, a exposição apresenta um quadro especial com o Top 10, com os momentos memoráreis da viagem, e o carro que percorreu os 160.733 km do trajeto, totalmente equipado da mesma forma que estava na viagem.

E quem quiser levar para casa um pouco dessa aventura, poderá comprar o livro “Mundo por Terra – Uma fascinante volta ao mundo de carro”, (384 pág., R$ 49,00), na Fnac e Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi.

A exposição fica em cartaz de 31 de maio a 16 de junho, na Praça de Eventos do ParkShoppingBarigüi, com visitação gratuita nos horários de funcionamento do shopping.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]