• Carregando...
Destillary District reúne galerias, cafés e restaurantes
Destillary District reúne galerias, cafés e restaurantes | Foto:

Ricardo Ruas está se despedindo do Canadá. Antes de ir embora, ele circulou por Toronto. Confira

A imponente CN Tower foi alvo meu num final de semana. Aproveitei um domingo para conhecer de perto o monumento que nos acompanha no dia a dia da cidade. De praticamente todos os pontos, é possível avistar a construção, concluída em 1975. Ela é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno.

No mesmo final de semana que estive na torre, conheci Toronto Islands. Na minha opinião, o melhor local para se conhecer na cidade. Como não sabia ao certo onde era a estação do ferry que faz a travessia do lago, andei por todo o Harbor Centre, um trecho da costa totalmente urbanizada, com bares, marinas, espaços públicos para shows e parques. A travessia custa somente CA$ 7 e na embarcação é possível fazer as mais belas fotos do skyline de Toronto. Melhor se o dia for de sol e céu azul.

Ao desembarcar, aproveite para conhecer cada pedaço das três ilhas, interligadas entre sai por pontes. Parques de diversão para as crianças, muito verde, restaurantes, jardins, píers e até praias você encontra no local. Reserve um dia inteiro, para poder andar, descansar, comer, relaxar e tirar muitas fotos. Se eu tivesse conhecido antes, teria retornado a Toronto Islands.

Dicas sobre Toronto

ricardo ruas

Destillary District reúne galerias, cafés e restaurantes

– O Destillary District é o local que concentra bares, restaurantes, galerias de arte e até uma destilaria de saquê. Com direito à prova do produto! O local foi montado na infraestrutura de uma antiga fábrica de destilados. Aqui foram gravadas cenas de filmes como X-Men, com Hugh Jackman, Chicago, com Richard Gere, Refém do Silêncio, com Michael Douglas e A Luta Pela Esperança, com Russell Crowe. A área tem 56 mil m2.

– Existem muitas igrejas em Toronto. Algumas com uma arquitetura inigualável. Vale ressaltar ainda a participação efetiva do público gay nas missas, com direito à bandeira do arco-íris nas placas que indicam os horários dos encontros religiosos.

ricardo ruas

Saint Lawrence Market tem comida fresca e variada

– O Saint Lawrence Market segue a mesma linha dos mercados públicos que temos no Brasil. É muito bonito, limpo e ideal para comprar produtos frescos. Passear por aqui num sábado pela manhã é certeza de consumo de boa comida e até dezenas de diferentes tipos de mostarda. O Canadá é um dos principais produtores do condimento no mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]