i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Bola no Corpo

Ver perfil

Encostado no Sub-23 e desconhecido para Mancini, Crislan vê saída iminente do Atlético

  • PorEquipe Gazeta do Povo
  • 06/08/2013 12:23
Crislan comemora seu gol no Atletiba vencido por 3 a 1, na Vila Olímpica: melhor atuação do camisa 9, com bola na rede, provocação com Rafinha e soco de Escudero. (Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)
Crislan comemora seu gol no Atletiba vencido por 3 a 1, na Vila Olímpica: melhor atuação do camisa 9, com bola na rede, provocação com Rafinha e soco de Escudero. (Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)| Foto:
Crislan comemora seu gol no Atletiba vencido por 3 a 1, na Vila Olímpica: melhor atuação do camisa 9, com bola na rede, provocação com Rafinha e soco de Escudero. (Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)

Crislan comemora seu gol no Atletiba vencido por 3 a 1, na Vila Olímpica: melhor atuação do camisa 9, com bola na rede, provocação com Rafinha e soco de Escudero. (Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)

Quando terminou o Campeonato Paranaense, Crislan era nome fácil em qualquer lista de jogadores do Sub-23 do Atlético que deveriam ser promovidos ao time principal. O atacante teve um começo hesitante, mas logo se firmou como camisa 9 da equipe com gols (três), assistências e a entrega à marcação que se tornou uma das virtudes daquele time.

 

Seria natural que Crislan tivesse alguma oportunidade no Brasileiro, ainda mais em uma posição que tinha Marcão como dono. Mas, passadas 11 rodadas, Crislan não só está fora dos planos para a temporada nacional como tem grandes chances de deixar o Atlético no fim do mês.

 

Crislan está novamente treinando com o Sub-23 rubro-negro. Foi mandado de volta para lá por determinação do diretor de futebol Antonio Lopes, junto com Marcos Guilherme. Salvo mudança de planos nas próximas semanas, Douglas Coutinho também será devolvido à incubadora quando se recuperar de contusão.

 

O empresário de Crislan, Nadim Andraus, chegou a conversar com Vagner Mancini sobre o aproveitamento do jogador. Ouviu que o treinador não teve a oportunidade de ver o atacante treinar — algo que se explica pela falta de tempo até que Mancini teve para treinar o time desde que chegou. Agora, Nadim espera alguma manifestação de Petraglia sobre a renovação do empréstimo de Crislan.

 

O atacante piauiense assinou contrato de cinco anos com o Andraus e foi emprestado ao Furacão. O vínculo se encerra dia 25 de agosto e ainda não houve procura. Há, sim, interesse de outras equipes, cinco, para ser mais exato. Todas da Série B, inclusive com proposta oficial. A preferência, contudo, segue sendo do Atlético.

 

Informação passada, agora a opinião.


Crislan jogou bola suficiente no Estadual para merecer uma oportunidade no grupo principal. Diante da dificuldade crônica de Marcão em fazer gols, chegou a ser absurdo Crislan não ser nem opção para o banco. Ele é melhor do que Delatorre e mais pronto que Pedro Gusmão, esse sim bem colocado no Sub-23. E tem condições de ser uma boa sombra a Anselmo Ramon, a caminho do Rubro-Negro. Deixar Crislan ir embora é desperdiçar um jogador que o Atlético ajudou a desenvolver. E mantê-lo no Sub-23 é subestimar o seu potencial.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.