• Carregando...
Signo Peixes
O senhor sabia que já existia um vírus mortífero à solta e que o Condutor Constitucional Democrático é do signo de peixes? Viemos buscar seus computadores para ver se há indícios de conspiração para matar o nosso Querido e Amado Guia.| Foto: Pixabay

O astrólogo João Dudu acordou de sobressalto às cinco da manhã. Ele esfregou os olhos, vestiu o robe de chambre, as pantufas e abriu a porta para ver quem o impertinente que lhe batia à porta àquela hora. Era o porteiro, com cara de enterro.

– Doutor, a polícia federal está na porta.

– Hem?

O astrólogo pensou que estivesse sonhando. Para o porteiro bater às cinco da manhã, só havia uma explicação possível: ele devia ter trancado a vaga de alguém na garagem, e esse alguém deve querer tirar o pai da forca. Mas a cara de enterro do porteiro mostrava que não podia ser isso e, ainda por cima, falava de polícia federal. Absorto, João Dudu nem vê o porteiro se escafeder. Contemplava o vazio quando dois policiais brotaram à sua frente.

– Senhor, nós viemos fazer busca e apreensão na sua casa por ordem do Condutor Constitucional Democrático.

Aqui cabe explicar que João Dudu vive numa ditadura altamente centralizada, que tem o Condutor ou Guia em vez de Presidente. As leis do país são a vontade do Condutor, que é dono da polícia também. O país já tivera presidente um dia, mas um ministro do STF decidiu que a noção de presidência não condizia com o espírito da constituição, demitiu os colegas e se autodeclarou-se a si próprio Condutor Constitucional Democrático. Nenhum poder político ou armado se insurgiu, então fora instaurada uma ditadura na cara dura. Militares eram chamados de covardes à boca miúda.

João Dudu começou a suar frio e a tremer. Havia dois policiais: um alto e forte; outro, uma pessoa de sexo indefinido, argola de boi no nariz e cabelo azul. O primeiro, movido por alguma piedade, viu o desnorteamento de João Dudu e explicou:

– O senhor está sendo alvo do Inquérito das Fake Truth. Seu horóscopo para o signo de peixes do dia 10 de março de 2020 recomendava uma caminhada ao ar livre. O senhor sabia que já existia um vírus mortífero à solta e que o Condutor Constitucional Democrático é do signo de peixes? Viemos buscar seus computadores para ver se há indícios de conspiração para matar o nosso Querido e Amado Guia.

U colegue policiale fez care de noje e disse aos berros, sacando o celular do bolse para filmar a reação de João Dudu:

– Um homem como o senhor não tem vergonha de botar a vida de milhões de pessoas de todos os signos? Durante toda a pandemia o senhor lhes passou mensagens positivas e de otimismo, fez recomendações diferentes da única recomendação cientificamente embasada, que é: FIQUE EM CASA! Um astrólogo responsável teria apenas esse conselho para todos os signos, todos os dias, desde março de 2020. Exceto em caso de pessoas que estão com idade para se vacinar, claro.

Prostrado, João Dudu não disse nada. Não conseguiu dormir mais, e teve de esperar o noticiário matinal para entender que o Condutor Constitucional Democrático declarara que “posições anticientíficas” não estão salvaguardadas pela liberdade de expressão. Ora, como a astrologia é anticientífica, e ainda por cima dá orientações diferentes das das autoridades sanitárias, resulta que todos os astrólogos famosos tinham de ser presos e exemplarmente punidos, para pararem de atacar a democracia, a constituição, a humanidade, e, sobretudo, para pararem de ser genocidas.

***

É claro que este pequeno conto não tem nada a ver com a atual situação brasileira. Afinal, o homem mais poderoso do Brasil jamais faria uma declaração expressamente contrária a agentes anticientíficos, já que ele mesmo era seguidor de um médium curandeiro preso por múltiplos estupros. Não é?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]