• Carregando...
Barros tenta lucrar com “erro” de Ratinho, que teria prometido o impossível
| Foto:

Ricardo Barros (PP) pretende tirar partido nos próximos dias daquilo que, segundo ele, foi um erro político de Ratinho Jr (PSD). Na opinião do articulador político da campanha de Cida Borghetti (PP), Ratinho atraiu muitos partidos com uma mesma promessa: a vice. E agora, sem ter como entregar isso a todos, deve perder aliados em cima da hora.

Ratinho tem vários “candidatos” a vice. Alguns são de seu próprio partido, como Norberto Ortigara. Outros são de legendas próximas, como o PR (Akemi Nishimori), o PRB (Edson Campagnolo) e o PV, que indicou vários nomes para fechar a chapa.

Barros acredita que poderá capturar algumas das legendas que, até então, pareciam fechadas com Ratinho. Para isso, tem alguns trunfos, inclusive a vice de Cida, quer até onde se saiba não foi prometida a ninguém.

Leia mais: Ricardo Barros diz que sua candidatura é “pedido do status quo”

Cida tem hoje a maior coligação dentre os candidatos ao governo do Paraná. Conta com partidos grandes, como PSDB, DEM, PSB e PTB, além de seu PP. Mas tem interesse em tirar apoios dos adversários para enfraquecê-los – principalmente de Ratinho Jr., que concorre teoricamente na mesma faixa de eleitor.

Faltando pouco mais de duas semanas para o encerramento das convenções, Barros não é o único em busca de novos parceiros para fortalecer a coalizão. O consenso entre as candidaturas é de que tudo está em aberto e que é possível tirar aliados de qualquer um dos principais nomes da disputa.

Pelo que se percebe, os próximos dias serão de muitos encontros, promessas e de combinações a portas fechadas que ficam muito além de qualquer especulação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]