• Carregando...
Beto Richa. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.
Beto Richa. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.| Foto:

O governador Beto Richa admitiu em entrevista à Folha de Londrina que há problemas na gestão da segurança pública e que, no momento, o comando da PM não se entende com o secretário Wagner Mesquita.

A briga começou há algumas semanas e a aposta majoritária é de que Mesquita em breve perde o cargo. Atualmente, o secretário de Segurança (o quinto na gestão Beto Richa) está de férias, fora do país.

“Todos sabem de alguma indisposição que veio recrudescendo entre a direção da Secretaria de Segurança e o comando da Polícia Militar, algumas associações de classe da PM, com a condução da Secretaria de Segurança”, disse o governador.0

Leia mais: Faltando dois meses para prazo, Beto Richa não sabe se renuncia

Richa também lembrou problemas recentes de segurança que o deixaram irritado. “Coincidiu também, isso eu não aceito, um corpo de uma pessoa por 12 horas largado na rua e não foi recolhido para o IML, faltava o carro, o rabecão, para retirar essa pessoa, é uma situação desumana. É inaceitável essa situação que ocorreu. Cobrei também em relação a coletes balísticos”, afirmou.

Numa espécie de resumo, não disse claramente qual o destino de Mesquita. Mas deu a entender que o secretário pode mesmo cair. “Então, nós estamos discutindo ainda nesse momento tudo o que ocorreu e ver se é possível contornar essa situação e reparar esses erros”, disse.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]