• Carregando...
Juiz Sergio Moro vai encaminhar para o STF processo de Lula após posse (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)
Juiz Sergio Moro vai encaminhar para o STF processo de Lula após posse (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)| Foto:
Juiz Sergio Moro vai encaminhar para o STF processo de Lula após posse (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)

Juiz Sergio Moro. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo;

Anda correndo pela internet um boato de que o juiz Sergio Moro não aparece para dar suas aulas na Universidade Federal do Paraná. Moro é professor de Processo Penal, concursado, e segundo os rumores espalhados em memes, estaria prevaricando ao não ir trabalhar. Diz mais o rumor: ele estaria respondendo a diversos procedimentos administrativos por isso.

Pois bem: é mentira.

Segundo o diretor do setor de Ciências Jurídicas da UFPR, professor Ricardo Marcelo Fonseca, Moro não responde a qualquer processo administrativo e é um professor assíduo. A fonte não só tem autoridade para falar como parece ter tudo para ser isenta: Ricardo Marcelo já foi inclusive processado por Moro e os dois não são exatamente melhores amigos.

O processo teve origem no caso do mensalão. Moro foi convocado para ser juiz assistente de Rosa Weber, já que a ministra é da área trabalhista e precisava do apoio de um criminalista. O juiz pediu para juntar todas as suas aulas em um único dia. Fonseca, que já era diretor, disse que a legislação não permitia e Moro processou-o. Perdeu.

“Não há qualquer queixa de ninguém em relação ao Moro como funcionário. Comparece, dá as aulas, não falta”, diz o professor.

O blog também conversou com alunos que confirmam que o juiz é inclusive pontual nas aulas, mesmo durante a Lava Jato.

Moro, nesse semestre, dá apenas uma disciplina. No segundo semestre, além da obrigatória de Processo Penal, costuma dar uma optativa. Ou seja: sua carga horária em sala de aula é bastante leve, de quatro a seis horas por semana. Moro não dá aulas na pós.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.qu

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]