• Carregando...
CCJ rejeita emenda da oposição que daria 8,17% de reajuste ao funcionalismo
| Foto:

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa rejeitou nesta terça-feira a emenda da oposição que tenta conceder reajuste imediato de 8,17% para o funcionalismo público do estado. A votação de 8 a 4 a favor do governo, que pretende parcelar o reajuste. Os votos contrários foram de Péricles de Mello (PT), Pastor Gilson de Souza (PSC), Cláudia Pereira (PSC) e Pastor Édson Praczyk (PRB).

Agora, a oposição pretende recorrer ao plenário da decisão. É muito difícil que consiga qualquer resultado, até porque a emenda é visivelmente inconstitucional. O Legislativo não tem permissão para criar qualquer custo para o Executivo.

A oposição sabe disso, e o que pretende com a emenda é causar problemas para o governo. Principalmente, fazendo com que deputados que, em outra situação, votariam a favor do governo, se sintam constrangidos de ficar ao lado de uma proposta que não é a que dá maior reajuste aos funcionários.

Por isso, a preocupação do governo não é com a emenda ser aprovada, mas com a possibilidade de ela derrubar o projeto como um todo.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]