• Carregando...
Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.
Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.| Foto:

Os deputados estaduais paranaenses chegaram a vislumbrar por esses tempos a possibilidade de voltar a discutir seu plano de aposentadoria complementar. A história está engavetada há um bom tempo por falta de quem banque iniciar o processo num clima de ódio generalizado aos políticos.

A ideia surgiu anos atrás e chegou a ser aprovada no voto, mas Requião, governador à época, se recusou a sancionar. O que falta é só o presidente da Assembleia homologar a proposta. O fundo seria composto por milhões de dinheiro público e os parlamentares entrariam com uma contrapartida.

Neste ano, apareceu uma ideia para “diluir” o custo político do gasto. Todos os presidentes da Assembleias do país fariam o mesmo simultaneamente, numa espécie de projeto nacional. O presidente de cada Legislativo podia dizer que não tinha culpa, e assim por diante.

No entanto, mesmo assim a conclusão foi de que não há clima para isso. Apesar disso, nos bastidores, os deputados continuam insistindo que não seria errado e que, segundo eles, seria até justo. “Tem deputado chegando aos 80 anos e que só vai ter a aposentadoria do INSS”, diz um, sem se identificar.

Engraçado que na reforma previdenciária os políticos não se preocupam com isso…

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]