• Carregando...

Em política é sempre assim: uns sobem, outros descem. No Paraná, no ano passado, o grupo político de Beto Richa ganhou muito e quem mais acumulou poder foram as pessoas que apostaram no projeto político do governador. Veja a lista:

Richa Facebook
Beto Richa
O governador levou fácil a reeleição, manteve 17 partidos a seu lado e garantiu maioria na Assembleia. só não fez tudo o que queria porque seu candidato à Presidência naufragou.
Cida Borghetti: quase vice. Foto de Albari Rosa/Gazeta do Povo.

Cida Borghetti
Deputada estadual até 2010, já tinha passado para federal em 2011 e, agora, numa jogada certeira dela e do marido, assume como vice-governadora. Provavelmente será governadora por nove meses no fim do mandato, se Beto Richa sair para o Senado.

ricardo_barros_100812
Ricardo Barros
Como estrategista, se mostrou imbatível. Ficou em um partido, a mulher em outro e o irmão em um terceiro. Juntos, conseguiram ter peso para negociar a vice de Richa. Ele voltou à Câmara. O irmão virou secretário. E a filha é deputada estadual.

sclarra_18314
Eduardo Sciarra
O ex-deputado federal apostou pesado e ganhou. Desistiu de ser candidato à reeleição para coordenar a campanha de Beto Richa. Acabou levando a Casa Civil de presente.

traiano101209
Ademar Traiano
Deputado experiente, Traiano amargou a oposição durante os oito anos de Requião. Agora, vem se vingando. Virou líder no governo Richa e, a partir de fevereiro, será presidente da Assembleia.

Francischini
Fernando Francischini
Reeleito deputado federal, emplacou o filho na Assembleia Legislativa e, depois, garantiu o cargo de secretário de Segurança, que desejava havia muito tempo. Se cacifou para disputar a prefeitura de Curitiba.

Christiane_Yared_0711treze
Christiane Yared
Sem experiência na política, virou logo de cara a deputada federal mais votada do estado.

ratinho_junior101035
Ratinho Jr.
Foi novamente o deputado estadual mais votado do estado. Perdeu a disputa pela presidência da Assembleia, mas elegeu uma bancada gigante. Ainda pôs um nome de seu partido para comandar a Câmara de Curitiba.

alvaro_090814
Alvaro Dias
Fez quatro milhões de votos. Recorde absoluto para o Senado.
Mauro Ricardo. Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo.

Mauro Ricardo Costa
O até então desconhecido técnico veio para o Paraná com megapoderes para mexer nas contas públicas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]