• Carregando...
Sergio Moro. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.
Sergio Moro. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.| Foto:

O que foram os dias de clausura de Rosângela Moro? E por que aparentemente eles estão chegando ao fim? As duas perguntas surgem do texto de despedida que a advogada, casada com o célebre juiz Sergio Moro, publicou nesta semana nas redes sociais.

A despedida era de sua página “Eu MORO com ele”, que está saindo do ar em definitivo depois de, segundo ela, ter “cumprido sua missão”. Em um dos trechos do texto em que explica por que está encerrando a página, criada para agradecer o apoio ao juiz, ela diz que o contato com os internautas aliviou sua “clausura”.

” Meus dias de clausura ficaram amenos porque estive muito bem acompanhada por cada um de vocês”, disse Rosângela, sem maiores explicações.

A explicação dificilmente virá dela ou do marido, já que os dois têm se mostrado bastante avessos a entrevistas (Sergio Moro só deu uma entrevista desde o início da Lava Jato, que já vai para quatro anos). O que resta são especulações.

Leia mais: Conheça a rotina da mulher de Moro

Não é difícil imaginar que Rosângela e o marido tenham tido menos tempo de vida social neste período: a Lava Jato (e mesmo os que eventualmente não gostem dela serão obrigados a concordar) deve tomar um tempo de cão do juiz – e certamente afeta também a sua família.

Mas há mais: Moro lidou com gente que joga pesado, políticos, empreiteiros, doleiros. E é óbvio que teve de aumentar a segurança, para ele e para a família. Provavelmente a esposa e os filhos estariam mais tempo em casa – seria essa a clausura?

Se for, fica a próxima pergunta: por que ela fala disso no passado? Seria porque esse período se encerrou? E, se acabou, seria por que a Lava Jato em Curitiba estaria no fim? Sergio Moro já disse que sim, que está exausto. E que não aguenta mais.

Sua esposa pode ter dado mais um indício de que ele está falando sério.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]