• Carregando...
Fruet agrada evangélicos e diz que nada teve a ver com postagem sobre casamento homoafetivo
| Foto:

homoafetivosO prefeito Gustavo Fruet (PDT) conseguiu agradar aos vereadores da bancada evangélica em audiência realizada nesta segunda-feira. Os vereadores foram conversar depois de terem ficado incomodados com uma postagem da prefeitura no Facebook celebrando o casamento homoafetivo. Tratava-se de uma homenagem ao casamento coletivo que será realizado em dezembro pelo Tribunal de Justiça em parceria com a prefeitura.

Os vereadores ouviram o prefeito dizer que a postagem não partiu dele e que a Secretaria de Comunicação Social tem autonomia para fazer a divulgação dos eventos oficiais. Ou seja: garantiu que não é uma política pessoal dele.

Fruet disse ainda, segundo o líder do prefeito na Câmara, Pedro Paulo (PT), que embora a postagem (ver imagem acima) falasse principalmente da questão homoafetiva, o principal ponto do casamento coletivo é garantir os direitos aos cidadãos que, muitas vezes, nem têm como oficializar a união por dificuldades materiais. “Ele se portou como um estadista”, disse Pedro Paulo.

Os vereadores saíram com a impressão de que a prefeitura não vai mais entrar em bolas divididas do gênero;. Ou seja: a postagem, embora isso não tenha sido dito pelo prefeito com todas as letras, não agradou.

Pedro Paulo diz que a prefeitura entende que é necessário respeitar os dois lados. E os evangélicos afirmam que conseguiram o que queriam ao obter uma “neutralidade” da prefeitura sobre a questão. “A prefeitura atingiu um ponto importante para muita gente com essa postagem. Gosto do jeito divertido das mídias sociais deles. Mas tem assuntos que são sérios e aí a brincadeira ofende as pessoas”, disse.

Resta saber agora o que pensarão disso os defensores dos direitos LGBT.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]