• Carregando...
UPA da CIC. Foto: Joel Rocha/SMCS.
UPA da CIC. Foto: Joel Rocha/SMCS.| Foto:

O prefeito Rafael Greca conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça para reabrir a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da CIC já no modelo terceirizado. O edital para convocação de uma instituição que administre a UPA está sendo reaberto.

Greca fez a Câmara aprovar no ano passado uma lei permitindo a terceirização de unidades de saúde e de creches. A ideia é reduzir custos e agilizar a gestão. Porém, o Ministério Público foi à Justiça e conseguiu impedir a terceirização.

Leia mais: Greca descumpre promessa e contrata mais terceirizados

O MP alegava que a aprovação da lei foi feita às pressas, sem debate, e que não havia como se comprovar a necessidade do mecanismo.

No entanto, o desembargador Carlos Mansur Arida, da 5ª Câmara Cível do TJ deu razão à prefeitura. “É possível entender como plausíveis os motivos arguidos pela municipalidade sobre a necessidade de implementação de um modelo alternativo ao já existente, no tocante específico à UPA CIC, como forma de se obter uma experiência com um novo modelo de gestão”, escreveu.

Greca havia feito da terceirização um cavalo de batalha. Chegou a dizer que estava de mãos amarradas e que se a promotora quisesse governar, que se candidatasse a prefeita.

Por enquanto, só a unidade da CIC será repassada para a gestão terceirizada.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]